Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Servidora denuncia apadrinhamento na Secretaria da Saúde.

A denúncia abaixo me foi enviada por uma servidora da Secretaria da Saúde. A mensagem dela dispensa outras explicações:
    Alô Sr. Vereador Fernando Cabral:

   Peço que informe à população esta mudança que acontecerá na Secretaria de Saúde a partir do dia 01/09/2011. É a mudança de horário de trabalho dos servidores da classe de serviços gerais, de 6hs/dia para 8hs/dia, determinado pela Sra. Secretária de Saúde. Até aí, tudo normal e bem pois o edital do concurso público e do processo seletivo feito por esses servidores previa isso.

Onde  então está o problema?

Está no fato de que nem todos  esses servidores, repito: nem todos, apenas alguns terão de se subemeter a estas mudanças, conforme foi anunciado pela Sra. secretária em reunião com os funcionários dos serviços Gerais no ultimo dia 19 de agosto na Policlínica.

Vários servidores em desvio de função e "encaixados" em locais escolhidos pela Sra. secretária, não terão que se submeter a essa mudança, além de estarem recebendo adicionais nos salários, fato este negado pela gerência porém confirmado em conversas informais pelos servidores que os recebem).

Mas, a questão é a seguinte:Se todos prestaram um concurso público ou processo seletivo onde constava a carga horária a ser cumprida, por que agora essa separação? Por que apenas uma parte e não todos receberem o mesmo tratamento? por que o privilégio a alguns?

Fica aí a informação a você, que está sempre "de olho" nos desmandos e a todos os atos arbitrários que ocorrem, ser o nosso observador dessa situação e, percebendo qualquer anormalidade e injustiça, denuncie e informe à população.

De minha parte e de vários outros servidores, que acompanhamos as postagens do seu blog, desde já agradecemos e desejamos a você muito sucesso e coragem para continuar nessa luta.

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781