Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Prof. Neiva Garbaza lança "Um sonho de liberdade"

Três de setembro, sábado, às 19 horas, no Clube Bom Despacho, a Prof. Neiva Maria Gabaza lançará seu livro Um Sonho de Liberdade.
O clube fica na Rua Faustino Teixeira, nº 90.
A prof. Neiva é pós-graduada em matemática mas em Bom Despacho é mais conhecida como professora de Português, um assunto que domina com profundidade.



O que é o livro, nas palavras da autora:

Tenho uma historia de vida um pouco inusitada. Diria que existe um divisor de águas: de zero a vinte anos... de vinte aos quarenta... de quarenta a quarenta e três, que é a idade que tenho atualmente. Isso porque entre vinte e quarenta anos, travei uma batalha comigo mesma! Grandes problemas envolvendo muitas pessoas! Mais psicológico-afetivo-emocionais do que propriamente físicos.
Há dez anos, no âmago da dor, foi que escrevi o livro. Isso mesmo. É isso mesmo, faz dez anos que ele jaz terminado no limbo, à espera da ressurreição. E esta, finalmente, chegou! Isso porque, de três anos para cá, passei a vivenciar minha própria ressurreição. Difícil responder ao certo como o processo originou-se. O que importa para mim agora é viver cada minuto! E o que é melhor, em muitos aspectos, sinto-me como se tivesse 20 anos; e isso é ótimo! Complicado explicar em poucas palavras.
Mas... o que é preciso destacar para o momento é que o livro é todo ele “emoção”. Derramei nas páginas muito daquilo que se passava pela minha cabeça naqueles momentos de grande... que eufemismo usar???... grande.... “solidão interior”! Há poemas que são meramente fictícios, mas, em todos eles deixei um pouco de mim. A maioria são um reflexo total de mim mesma na ocasião.
Hoje, ao ler novamente o livro, também eu me emociono! Acho que acontecerá o mesmo com cada leitor! Muitos se identificarão com essas ou aquelas palavras... esse ou aquele poema... Ótimo! Quiçá possamos partilhar sentimentos!
Impossível ficar sem comentar sobre a capa e as ilustrações. O Laender e a Aninha – meus grandes amigos, orgulho-me muito em dizer –, gastaram mais de um ano para preparar essa parte! Contudo, a espera valeu a pena! Para tanto, um amigo meu, grande entendido no assunto, fez o seguinte comentário: “Seu livro, Neiva, se não tivesse conteúdo, já ganharia nota dez pela capa e pelas ilustrações. Com o conteúdo que tem então, ficou um show!”. Confesso que fiquei sim, envaidecida. Quem não ficaria?
Bem, agora me resta esperar... esperar que o livro agrade a gregos e troianos! Esperar que as pessoas leiam e gostem! Esperar que o até então meu sonho de liberdade possa ser o sonho também do João, da Maria, do Pedro, da Carolina, do Fernando, enfim, que seja o nosso sonho!
Grande abraço!

2 comentários:

Daniel disse...

Parabéns para a professora Neiva! Que ela tenha cada vez mais sucesso com o seu trabalho e na sua vida. É uma batalhadora que merece o que há de melhor.

Vado disse...

Parabéns Neiva, gostei e bastante do livro, e recomendei para varios amigos aqui do Sul.
Grande abraço e fique com Deus.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781