Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

Juiz sai de férias sem decidir sobre o pedido de afastamento do prefeito Haroldo Queiroz

Nesse final de semana o juiz da 2ª Vara de Bom Despacho saiu de férias. Dessa forma, continua sem decisão o pedido de afastamento do prefeito Haroldo de Sousa Queiroz e seu secretário Acir Parreiras. Agora o processo seguirá para apreciação dos eventuais substitutos do juiz. Nos primeiros dias atuará a juíza da Comarca de Luz; em seguida, o juiz da Comarca de Pitangui.

Os magistrados não têm um prazo definido para decidir a questão. Entretanto, como todos os pedidos  liminares – como é o caso – implicam a alegação de urgência, subentende-se que o juiz deve decidir rapidamente. Se entender que não há urgência, deve denegar logo o pedido. Se entender que há urgência, deve examinar a aparência do bom direito.

De um jeito ou de outro – para negar ou conceder – os pedidos de liminares devem ser analisados sem delongas. Essa é a lógica do sistema.

 Seja como for, com o adiamento da decisão, Bom Despacho inicia mais uma semana em suspense e com um grito de comemoração preso na garganta.


2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Vereador,
Diante de tal acontecimentos no Brasil e, em nossa “Bom Despacho” parece até, brincadeira nossa cidade passando por uma situação, vergonhosa perante o Brasil, de roubalheiras, desvios de dinheiro público “de todos nós cidadão honestos”, e o Meritíssimo Senhor Juiz Simplesmente, Saiu de Férias, parece que estamos vivendo em Brasília. Caro Vereador, isso é uma VERGONHA, Antes eu pensava que o Bode, comprava tudo e todos, agora eu tenho certeza, dessa safadeza, “QUEM PODERÁ NOS DEVENDER” , Eu penso que se quisermos justiça em nossa cidade o jeito vai ser bater o joelho no chão é rezar, rezar muito porque a justiça o Homem, ela infelizmente tem PREÇO não é mesmo....
Ass. Júlio Vernek

Anônimo disse...

Mas essa cidade virou um circo! Nosso TJ insiste em nos mandar Juízes nascidos e com vínculo na cidade! ABSURDO! Não bastasse um, agora poderemos ter mais outro...

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781