Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

STF acolhe denúncia contra Paulo Maluf

Ontem (29/9) o Supremo Tribunal Federal acolheu denúncia contra Paulo Maluf, sua mulher e outros parentes. Os crimes são de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Segundo o relator do processo, ha indícios que Maluf e seu bando desviaram R$ 1 bilhão da prefeitura de São Paulo. O dinheiro circulou pelos Estados Unidos e Suiça antes de voltar lavado ao Brasil.

Maluf reza para que a justiça
seja tarda e falha
Ainda segundo relator (Ministro Lewandowski), o dinheiro veio das obras da Avenida Águas Espraiadas. As empresas que participaram diretamente do esquema  foram a Mendes Jr. e a OAS. Entretanto, mediante artifícios variados, elas contrataram subempreiteiras que recebiam por obras fictícias. O dinheiro era repartido entre elas e a quadrillha de Paulo Maluf. O desvio chegou a R$ 1 bilhão.

Em ponto menor, o esquema usado por Maluf é semelhante ao esquema usado pela quadrilha do prefeito Haroldo Queiroz em Bom Despacho. Os processos contra Maluf demoram anos na justiça. O prefeito Haroldo Queiroz tenta conseguir a mesma demora com relação a seus processo (Até agora tem conseguido).

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781