Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Juiz de Montes Claros compara certos advogados a porcos e OAB a pocilga

Vale a pena separar alguns minutos de sua vida e ler a íntegra dessa manifestação do juiz Danilo Campos, de Montes Claros. Ele fala com propriedade sobre prefeitos corruptos, a omissão do judiciário, e a indiferença de vários órgãos públicos que não cumprem os seus papéis de proteger o patrimônio público.(*)

O juiz Danilo Campos, do Comitê de Combate à Corrupção criticou a inoperância dos órgãos nas ações contra a corrupção.
O juiz Danilo Campos, do Comitê de Combate à Corrupção criticou a inoperância dos órgãos nas ações contra a corrupção.


Não sobrou ninguém. Num desabafo público, feito nos autos de processo em que estão sendo executados os bens de supostos “laranjas” do prefeito Warmilon Fonseca Braga, de Pirapora/MG, o juiz daVara Cível da Comarca de Montes Claros, Danilo Campos, critica a atuação da OAB, do Ministério Público, do TJMG, do CNJ, do CONAMP, da Receita Federal e da Polícia Federal, que considera insuficiente para combater a corrupção.

Respondendo às denúncias que lhe foram feitas pelo advogado Antônio Adenilson Rodrigues Veloso, o juiz fez uma analogia, comparando certos advogados a porcos e a OAB à pocilga que os abriga.

Leiam abaixo a íntegra da manifestação do Juiz Danilo Campos:
Processo nº. 23.032.6.98/11
Exceção de Suspeição

"Trata-se de incidente dito exceção de suspeição, pelo qual as supostas partes, Anne Fonseca Braga e Anderson Fonseca Braga, pretendem afastar-me do processo de execução contra eles instaurado, que cobra vultosa dívida, querendo os executados, por todos os meios, fazer protelar a satisfação desse crédito e tolher este juiz de tomar as iniciativas que vinha tomando relativas aos diversos ilícitos que, neste e noutros processos, se revelaram.

Dizem estas supostas partes, representadas por “advogado”, com ficha e reputação mais sujas que pau de galinheiro, que o juiz manteria contubérnio promíscuo com um vereador da cidade de Pirapora, opositor do prefeito daquela cidade, Warmilon Fonseca Braga, tio e irmão dos executados, que em razão disso estariam sendo perseguidos pelo juiz, pessoa segundo eles despida de dignidade, porque carente de condições morais por ser pederasta, mantendo relacionamento de natureza homossexual com promotores e colegas, não tendo logrado promoção na carreira em mais de 500 tentativas e tendo sido recentemente expulso de sua associação de classe.

Primeiramente, devo destacar que muito embora as “partes” estejam representadas nos autos da execução por mais de um advogado, fez-se necessária a contratação de mais este, que entrou no processo como um jagunço, contratado para fazer o serviço sujo, porque afinal não é qualquer “profissional” que se presta ao papel ao qual se permite este escória da advocacia, que acumulando dezenas de processos criminais e representações disciplinares, vem sendo desde décadas a vergonha de sua classe, levando-nos a crer que a sua manutenção nos quadros da OAB cumpre talvez ao desígnio de dar razão à predica do Padre Manoel Bernardes: “Porcos entrai na pocilga, assim como os advogados entram no inferno”. Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.
(*) Matéria publicada pelo jornal Em Cima da Notícia, de Montes Claros (clique aqui para ver a matéria original).

6 comentários:

Anônimo disse...

Pelo jeito, tá difícil de termos um Juiz assim na nossa cidade... todos envolvidos diretamente com esse lixo de prefeito!

Anônimo disse...

Tem jeito de mandar este juiz prá Bom Despacho? POR FAVOR....

Anônimo disse...

Precisávamos mesmo de alguém na frente do nosso Judiciário local verdadeiramente isento, sem máculas, e imparcial. Aqui, pelo jeito que andam as coisas, está mais parecendo a pocilga, abastada de porcos, todos andando juntos....

Guilherme Cabral disse...

Conheço o Juiz Danilo. Foi meu professor no Curso de Direito da UNIMONTES, quando do estágio. Apesar de ser tido como malucão, é muito bom de serviço e POSITIVO ao extremo!!! São de servidores assim que precisarmos.Parabéns, prof. Danilo! Seu ex aluno e admirador.

Guilherme Cabral disse...

Conheço o Juiz Danilo. Foi meu Juiz no estágio do Curso de Direito da UNIMONTES. Apesar de ser tido como malucão, é muito bom de serviço e POSITIVO ao extremo!!! São de servidores assim que precisarmos.Parabéns, prof. Danilo! Seu ex aluno e admirador. Guilherme Cabral - bacharel em Direito pela UNIMONTES - MONTES CLAROS - MG

Anônimo disse...

Esse "juiz" Danilo Campos é um neurastênico, magistrado frustrado, porque na verdade a vontade dele é ser advogado, mas não tem competência para atuar na advocacia, por isso crítica a classe de advogados, que exerce um papel tão importante na sociedade. Continue exercendo seu papel de "juiz" Danilo, porque que nunca passará deste nível.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781