Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Marcha da Corrupção leva mais de 25 mil pessoas às ruas em Brasília

Na ontem de ontem (7/9) houve marca contra a corrupção na maior parte das capitais brasileiras. O chamamento foi feito pelas redes sociais e contou com o apoio de diversas organizações, como OAB, CNBB e ABI (Associação Brasileira de Imprensa). Também participaram os integrantes da Frente Parlamentar Ancicorrupção.
A matéria abaixo, divulgada no informativo da OAB, refere-se à marcha em Brasília.


Brasília, 07/09/2011 - A Marcha contra a Corrupção, movimento que ocorre paralelamente ao desfile de 7 de Setembro, reuniu milhares de pessoas em Brasília, segundo a Polícia Militar. Estimativa preliminar aponta a presença de 25 mil pessoas apenas na manifestação, segundo a major da PM Ana Luiza Azevedo, responsável pelas previsões de público no local.  O movimento tem o apoio da OAB, da CNBB e da ABI.
Apitos, máscaras, nariz de palhaço e caras pintadas de preto foram os símbolos escolhidos pelos manifestantes para protestar contra a corrupção no país. As faixas carregadas ao longo da marcha falam de corrupção em geral e do caso específico da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), livrada da cassação pelos colegas no fim do mês passado.


O protesto saiu do Museu da República e caminhou até o Congresso Nacional, ou seja, de um ponto a outro da Esplanada dos Ministérios. Jovens representam a maior parte dos manifestantes, mas também há crianças e idosos. (Folha on line)

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781