Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

UNIPAC: alunos protestam contra escuridão no estacionamento e insegurança na BR-262

Na noite de ontem (20/9), alunos da UNIPAC protestaram contra a escuridão no estacionamento e contra a insegurança na travessia da BR 262. Os dois problemas são antigos.

A questão do trevo se arrasta desde quando a UNIPAC se transferiu para o local. Promessas de solução, sempre houve. Medidas práticas, porém, nenhuma. A promessa mais recente é de que o problema da travessia será solucionado em 2012.

A escuridão no estacionamento, como era previsível, colheu uma vítima na noite do dia 21/9. Esse foi o estopim da mobilização estudantil de ontem. A aluna atropela está internada em Belo Horizonte.

O estacionamento da universidade é mal iluminado e suporta intenso tráfego de pedestres, ônibus e aumotóveis. Os motoristas são obrigados a manobrar os veículos no escuro e no meio de muita gente. Por isso o perigo de atropelamento é constante. Como aconteceu na noite do dia 19/9.

Em reunião com os alunos, após o protesto, a UNIPAC comprometeu-se a resolver de imediato o problema da iluminação do estacionamento. Quanto à iluminação da via de chegada, disse nada poder fazer, pois o local é de responsabilidade do poder público.
 

A dificuldade dos alunos que dependem de ônius


Os estudantes que dependem de ônibus urbanos têm um problema a mais. Para evitar a perigosa travessia nas imediações da UNIPAC, os coletivos da empresa Circullare passaram a fazer o retorno mais de um quilômetro acima. Dessa forma, ou o estudante apeia na ida e atravessa a BR no escuro, ou espera o ônibus ir e voltar, gastando assim mais uns 15 minutos para chegar à faculdade. Isso, quase sempre, significa chegar atrasado à aula. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Típica resolução Brasileira, primeiro acontece para depois agir, sendo que racionalmente falando,a Unipac já deveria ter pensado que um estacionamento pouco iluminado, é alvo para esse tipo de estacionamento e coisas piores...

Achei a manifestação um pouco bagunçada, por alguns elementos subversivos de plantão, onde a faculdade poderia até explorar isso e reverter o quadro, típica “políticagem”, assim como aqueles que vêem o errado como certo , e o que age certo como “idiota”.

Porém, se a Faculdade vai resolver o problema da iluminação, já é o caminho, pena que a mudança partiu de uma tragédia. Espero que cumpram a palavra... por que “rolo” é o que mais tem na faculdade...

Anônimo disse...

Partindo para a mudança na 262, o interesse é publico, mas teria mais força se além das pessoas que desejam a mudança, a prefeitura e a faculdade, demonstrassem interesse.
Reclamar sozinho num da força a ninguém.

Anônimo disse...

Cada um visa um interesse...

Diante ao fato real, a faculdade se posicionou com poucas palavras no site... (http://www.unipacbomdespacho.com.br/v2/Noticias/1269/ATENCAO+DIRETORIA+ACADEMICA+E+ADMINISTRATIVA+REALIZA+HOJE+REUNIAO+COM.html)

Que diz o seguinte...

"Atenção: Diretoria Acadêmica e Administrativa realiza hoje reunião com membros da comunidade acadêmica

Tendo em vista o incidente de trânsito ocorrido no Estacionamento da Faculdade, ontem dia 19/09/2011, as Diretorias Acadêmica e Administrativa, convocam os membros da CPA – Comissão Própria de Avaliação, do DCE – Diretório Central dos Estudantes e representantes de curso para reunião visando discutir e ouvir alunos sobre a melhoria da segurança na Faculdade."

Pegando um gancho no comentário acima,sempre tem de acontecer algo ruim para as instituições agirem, tem que morrer gente para o bom senso e democracia agirem?

Anônimo disse...

Venho através deste informar q a data do acontecimento foi 19/09, e nao 21/09 (q seria hj), como está incorretamente escrito no post.

Obrigado.

Revistacidadesol disse...

Oi, Fernando.

Não é por nada, nem por querer ser pessimista, só lutando mesmo, mas acredit q, pelo contexto, só vai acontecer algo efetivo depois de um tragédia na Br 262.

Abs do Lúcio Jr!

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781