Dezesseis atletas do time de voleibol da Escola Miguel Gontijo iniciaram um treinamento muscular complementar ao treinamento técnico. Esse condicionamento é feito na Academia Korpus, das empresárias Andréia e Izabel, em duas aulas semanais.

Através de parceria feita com a Secretaria de Esportes, a Academia Korpus vai oferecer o treinamento muscular gratuitamente durante todo o ano.

As meninas têm grande potencial. Mas técnica e resistência também são necessárias, principalmente ao enfrentarem times mais preparados. Por isso, decidimos ajudar com aulas para aumentar o condicionamento e a força das atletas”, explicou Andreia.

A atleta Fernanda Natielly sentiu a melhora. “Os treinamentos e a musculação são puxados, mas é através deles que estamos conseguindo melhorar nosso rendimento”.

O time de voleibol do Miguel Gontijo conquistou o 1º lugar na etapa microrregional do JEMG em Pará de Minas. Um dos fatores essenciais para esse bom resultado foi a dedicação aliada a treinamento a preparação física das atletas.