Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Agentes culturais, artistas e representantes do poder público discutiram regionalização das políticas culturais do Estado


Representantes de 18 cidades da região participaram do curso de capacitação para apresentar projetos culturais no Fundo Estadual de Cultura, realizado em Bom Despacho. O evento foi promovido através de parceria entre as secretarias de Cultura e Turismo do município e do Estado.

Nossa perspectiva é descentralizar e regionalizar as políticas públicas de cultura”, ressaltou o secretário municipal de Cultura, Roberto Ângelo.

Participaram do evento agentes culturais, artistas e representantes do poder público de Bom Despacho, Lagoa da Prata; Bambuí; Arcos; Moema; Camacho; Leandro Ferreira; Martinho Campos; Piracema; Pitangui; Pará de Minas; Araújos; Conceição do Pará; Tapiraí; Pompéu; Carmo do Cajuru; Cedro do Abaeté; Córrego  Danta

O Fundo Estadual de Cultura patrocina projetos culturais que encontram dificuldades de captação de recursos no mercado. Seu principal objetivo é estimular o desenvolvimento cultural nas diversas regiões do Estado, com foco no interior.

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781