A Escola Municipal João Dornas realizou no dia 15/05 uma noite de homenagem
às mães. Aproximadamente 600 pessoas prestigiaram o evento que teve como ponto alto uma “Cantonata”.
As canções foram entoadas pelos alunos da sacada da escola. Todos os estudantes da educação infantil ao 5º ano participaram.

O prefeito Fernando Cabral esteve presente e elogiou a iniciativa. “Estimular a participação da família na educação das crianças contribui para a formação de cidadãos melhores”, destacou.

A diretora, Fabiana Dalila Tavares, destaca que o objetivo da homenagem foi valorizar o vínculo da família com o ambiente escolar, por isso, a homenagem às mães foi estendida também a avós, tios e outros familiares.

“Vivemos em uma sociedade fragilizada, em que as famílias buscam pontos de referência para educar os filhos. A escola, em sua função social, tem o papel de desencadear ações que acolham as famílias no processo de formação das crianças”.


Juliana Aparecida Pereira Alves (foto ao lado), é mãe de aluno e achou ótima a iniciativa. “Comemorar o Dia das Mães na escola foi emocionante. A homenagem foi muito bonita”.


Luciano Antônio Borges (ao lado com a família) afirmou que atividades como estas são importantes para as crianças se sentirem motivadas a gostar mais da escola.

Já Aguinaldo Pereira (foto acima) Lopes, parabenizou a escola e disse que através de ações como estas as crianças passam a valorizar mais a origem da família.