Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

manifestantes preparam carta aberta aos juízes e promotores de justiça de Bom Despacho

Às 12 horas de hoje (10/10) um grupo de bom-despachenses se reunirá diante do fórum para pedir ação rápida da justiça contra os corruptos. No final, pretendem entregar uma carta aberta aos juízes e promotores da comarca. A carta diz o seguinte:

Carta aberta aos juízes e promotores de justiça de Bom Despacho

Senhores,

      Meses atrás, num processo rápido e fulminante, os senhores condenaram uma mulher a dois anos de reclusão. O crime dela: colocou à venda cerca de 100 DVDs piratas.

      No fórum de Bom Despacho há mais de uma dezena de processos de improbidade contra o prefeito Haroldo Queiroz e seus secretários. Os crimes de que são acusados: desvio de milhões do dinheiro público; abandono de doentes; poluição ambiental em alta escala; enriquecimento ilícito; descumprimento de ordem judicial.

      O processo contra a mulher avançou rápido. Entretanto, os processos contra o prefeito e seus secretários arrastam-se a passo de lesma. Alguns, paralisados, nem se arrastam.

      Por que essa diferença?

      Por que uma Justiça célere e rigorosa contra a mulher humilde que lutava por seu sustento, e uma Justiça lenta, leniente e ineficaz contra o prefeito e seus secretários?

      Em horas a Justiça decreta a prisão de um ladrãozinho que furta uma lata de sardinha no supermercado. Contudo, dois meses não lhe bastaram para decidir um pedido cautelar de afastamento do prefeito Haroldo Queiroz e do seu auxiliar Acir Parreiras.

      É por fatos como esses que muitos de nós, bom-despachenses, estamos indignados, revoltados, transtornados.

      Clamamos por uma decisão urgente.

      Ou há ou não há indícios suficientes do perigo representado pela permanência do prefeito e seu assessor no comando da prefeitura. Se houver, é preciso que a Justiça os afaste sem demora. Se não houver, é preciso que a Justiça o diga sem delonga.

      Nós confiamos no Judiciário. Confiamos que ele não deixará prevalecer em Bom Despacho uma justiça maternal e doce que afaga os ricos e poderosos; e outra Justiça madrasta e cruel que castiga os pobres e humildes. Uma Justiça que pune com dois anos de reclusão a venda de alguns DVDs; e outra que não pune o desvio de milhões.

5 comentários:

Anônimo disse...

Verdade... Pq os processos contra Haroldo Queiroz e sua quadrilha ficam sempre "empacados" na Justiça? Acho que esse é um caso para o Proteste Já do CQC da Band!

Anônimo disse...

A resposta é: Nosso juiz precisa do Prefeito para encher o fórum de servidores cedidos pela Prefeitura, precisa dos tratores da Prefeitura para trabalharem em sua fazenda, e seu filho namora uma parente do Prefeito. Tá bom ou precisa de mais alguma coisa? Vergonha total, mas é a verdade...

Anônimo disse...

Servidores da prefeitura infiltrados no fórum? É estranho... Absurdo...Pode ser que sejam informantes ou espiões do prefeito, não? Então o prefeito deve estar sendo informado de tudo o que se passa no fórum? Isto não está cheirando boa coisa...

Anônimo disse...

Infelizmente é o que acontece. Há vários servidores cedidos que trabalham no fórum. Enquanto isso, aprovados em concurso amargam a espera por uma vaga, que nunca poderá aparecer... quanto às informações, ética é um valor pouco empregado hoje em dia. Certamente informações devem ser divulgadas...

Anônimo disse...

Meu Deus, que absurdo, então o Juíz está do lado desse bandido chamado Haroldo Queiroz? Fernado, contamos com você para denunciar essa situação, ou você também é amigo do Juíz e tem medo de denunciá-lo?

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781