Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Alunos da Unipac pesquisam o Rio Capivari

Estudantes fazem expedição ambiental pelo Rio Capivari, em MG(*)

Cerca de 25 universitários participam de uma pesquisa. Iniciativa também ajuda no reflorestamento, com o plantio de 300 mudas.

Do G1 MG, com informações da Rede Integração

Estudantes, professores e representantes de órgãos ambientais fizeram uma expedição seguindo o curso de um dos principais rios da Região Centro-Oeste de Minas Gerais, o Rio Capivari. Eles querem analisar a situação do leito, entre Santo Antônio do Monte e Bom Despacho, e desenvolver um projeto de recuperação ambiental.

A expedição foi realizada de sábado (1º) até esta segunda-feira (3) por 25 universitários dos cursos de engenharia ambiental, agronomia, pedagogia e serviço social da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac). A instrutora do projeto, Marilene Araújo Couto, falou sobre a utilização da pesquisa.”Todos os dados serão coletados e feito um relatório técnico e, posteriormente, será elaborado um projeto de intervenção na sub-bacia do Rio Capivari”, ressalta a instrutora.

Durante os três dias de expedição, foram plantadas cerca de 300 mudas de árvores no entorno do Rio Capivari. Elas foram doadas pela Associação Regional de Proteção Ambiental, que também está acompanhando o trabalho realizado pelos acadêmicos.

 (*) Clique aqui para ver a matéria original no G1.

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781