Em janeiro o salário mínimo irá para R$ 507,00. Um aumento de 9,03%. O valor é pequeno, mas acabará de arrebentar com a adminstração de Bom Despacho. Aqui não há planejamento financeiro. O orçamento é ficticio. As compras são feitas conforme a conveniência do prefeito, e não com base nas necessidades administrativas. A cidade está afundada em dívidas e o pagamento do décimo-terceiro dos servidores é incerto.
Salário dos Servidores
Em 2009 só tiveram aumento os servidores que recebem o salário minimo. Os demais estão a ver navios. Isto, a despeito de a Lei Orgânica lhes assegurar reajuste no mês de maio de cada ano. A mesma coisa poderá acontecer em 2010.
Se o prefeito não cortar custos, demitir os desocupados e passar a valorizar os efetivos, uma coisa é certa: o barco das finanças de Bom Despacho afundará logo em janeiro. Isto, se não tiver afundado em dezembro.
Marajás e Marajoas
Por enquanto só não sofreram com a incompetência administrativa nem perderam nada os marajás e as marajoas do prefeito. Aqueles que ocupam uma das 204 sinecuras que ele criou em janeiro de 2009. Esses não precisaram fazer concurso, não precisam ter competência e nem precisam trabalhar. No final do mês aparecem para pegar seus polpudos contracheques. Para eles o mundo é cor-de-rosa, o barnabé é um bobo e a prefeitura é uma vaca leiteira: é só mamar.
3 comentários:
Oi, Fernando.
O emprego que eu mais queria é ser o "Adilson Laranjeira" de Haroldo Queiroz e repetir os mantras do Haroldismo defensivo. Vejam a matéria aí embaixo:
http://ricardolombardi.ig.com.br/o-jornalista-adilson-laranjeira-e-o-mantra-do-malufismo-defensivo
Qualquer semnelhança ou carapuça que servir é mera coincidência.
Sabe de uma coisa? você não tem os atributos necessários para ser o Adilson Laranjeira do Haroldo Queiroz: espinha flexível, indiferença com a verdade, mutabilidade suscetível aos ventos da conveniência. À guilda dos áulicos só os escolhidos pertencem. Você está fora.
Não tem problema, tem tantos concursos públicos aí para fazer...só queria ver se os chefetes, chefóides e chefecas passariam em algum deles.
É como dizem os quadrinhos do Dilbert: coloque um incompetente de chefe e ele incomodará menos.
Postar um comentário