Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Dinheiro federal: o sonho dos maus administradores

Todo prefeito que administra mal tem um sonho: que chova dinheiro federal em sua horta. Em 2010, choverá. É com ele que o presidente da república alavanca as candidaturas dos seus ungidos e protegidos.


Esta semana os deputadores enfiarão 23 emendas na MP 462/09. Com isto haverá aumento de R$ 1 bilhão em repasses para o FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Dinheiro que irá diretamente para as mãos dos prefeitos.

O dinheiro ajudará na campanha da Dilma, pois chegará como benefício do governo federal. Ajudará na campanha dos deputados, pois dirão que trouxeram mais dinheiro para as cidades. Ajudará aos prefeitos que - como o de Bom Despacho - atolaram a cidade em dívidas.

Aumento dos servidores

Bem que o prefeito de Bom Despacho poderia usar este dinheiro para fazer justiça: dar o aumento a que os servidores têm direito e pagar corretamente o aumento que as professoras já ganharam mas, até agora, não levaram.

2 comentários:

Acir Parreiras disse...

Caro Fernando,

Sobre este assunto terei que comentar, pois seu entendimento está equivocado. O município não está atolado em dívidas, muito pelo contrário. As dívidas do município são normais e aliás, esta prefeitura é uma das poucas da região que está com sua contabilidade mais em dia. Quanto a usar verba federais para aumentar salários de servidores, vc sabe que a lei não permite, pois toda verba federal vem para o município com destinação já definida no projeto apresentado em Brasília. E finalmente, prefeito que não consegue verba federal é que é incompetente. Sem essas verbas não seriam feitas tantas obras que vc e todos podem comprovar em todos os bairros da cidade. Essa informação é para que os leitores de seu blog não fiquem desinformados, porque até agora seus comentários sobre a administração municipal são de inteiro interesse político, ou seja, tudo o que for feito, será mal lembrado por vc, para que os seus leitores acreditem somente em sua versão, mas o Parreiras estará presente aqui, sempre que a informação for destorcida ou desinformadora. Um abraço do amigo Acir Parreiras

Fernando Cabral desmente... disse...

Senhor Acir

A verdade é uma só: a prefeitura está sem dinheiro e tem dívidas a pagar. Se haverá ou não atraso no pagamento dos servidores, dependerá da seriedade com que a administração for conduzida. E também da prioridade que dê a seus funcionários. Por enquanto uma coisa é certa: não há dinheiro para o décimo terceiro; as dívidas estão se acumulando. Outras evidências do atoleiro podem ser lidas na matéria http://fernandocabral.blogspot.com/2009/09/um-assessor-do-prefeito-tenta-nos.html

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781