Páginas

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Relógio de sol: "situação de presumível abandono"

Apareceu o relógio de sol. Está guardado na garagem da Prefeitura. Até aí, o esperado.

O inesperado começa com as justificativas para o recolhimento. Acir Parreiras (veja ao lado), afirma que o relógio se encontrava em "presumível abandono". Diz também que a decisão de recolher o artefato foi tomada por "decisão colegiada de Secretários".

Vamos por partes.

Abandono presumido?

Juridicamente, afirmar que houve "abandono presumido"  é uma heresia. Abandono não se presume. Até os romanos de antes de Cristo já sabiam disto. Já por isto se vê que quem escreveu esse ofício não sabe do que está falando. Uma aberração.

Mas a aberração vai mais longe.


Anunciei a colocação do relógio no plenário da Câmara. Além dos nove vereadores, havia mais de cem pessoas. Anunciei a colocação em entrevista ao JB, da Difusora. Millhares de pessoas ouviram. Entre elas, os escutas e os leva-e-traz da prefeitura. Aqueles que correm logo para contar ao prefeito tudo que faço (eles ouvem tanto que muitas vezes ouvem o que eu não disse!). Finalmente, anunciei no Jornal de Negócios.

O relógio de sol é um artefato artístico e científico. O que coloque na praça é de um tipo raro (veja foto). Novinho, acabara de ser construído naquela manhã. Portanto, sem nenhum sinal de abandono.

Colegiado de Secretários

Mas a piada não terminou com a bobagem do "abandono presumido". Segundo Acir Parreiras, a decisão foi tomada por um colegiado de Secretrários.

Agora entendi porque a cidade está sendo tão mal administrada: os secretários estão ocupados com a discussão sobre um  relógio de sol. Enquanto isto deixam de lado o lixo, os cachorros, os buracos, a poeira, a lama, o mau atendimento na saúde.

Isto mostra bem a prioridade de quem administra com a bílis de um fígado doente e não com a atenção de administrador competente.

3 comentários:

Laurene disse...

Oi, Fernando. Quando souber da próxima viagem de Haroldo a países tais como Uruguai ou Paraguai, vou assumir a cadeira de prefeito.

Afinal, a prefeitura está em "presumível abadono"...kkk

Cláudio Roberto disse...

Quem construiu, idealizou esse relógio solar?

Fernando Cabral desmente... disse...

Fui eu quem calculou o relógio. Um serralheiro da cidade (Ailton Sabiá) construiu.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781