Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Secretário da Administração desconta vantangens do Servidor

O Secretário Municipal da Administração mandou descontar as vantagens dos servidores que saem de licença médica. Isto é injusto e ilegal.

É injusto porque tira renda do servidor na hora em que ele mais precisa dela. É ilegal porque o servidor tem o recebimento garantido pelo artigo 101 do seu Estatuto.


Mas o secretário - que também desrespeita a lei no que tange ao pagamento das diárias - não parece ligar nem para legalidade nem para o bem-estar do servidor.

O prefeito sabe que isto está acontecendo. Eu mesmo já o alertei para o fato.

Como um secretário não pode ter mais poder do que o prefeito, deve-se presumir que o prefeito autorizou a ação dele. Ou então - invertendo a ordem natural das coisas - talvez o secretário mande mais do que o prefeito.

Isto também não seria de estranhar. Acontece em muitos governos. Na Rússia, por exemplo, Rasputin mandava mais do que o Czar. Na França de Luis XIII o Cardeal Richelieu mandava mais do que o rei. No Brasil da ditatura, o General Golbery mandava mais do que o presidente.


São os governos das eminências pardas.

Eminências pardas não ganham voto. Em compensação, confabulam, maquinam, conspiram.

Algumas vezes parece que temos dois prefeitos em Bom Despacho: na frente, um que promete casas, que promete asfalto e que garante que não descumpre nenhuma lei. Por trás, outro que dá as cartas e comanda o jogo. Uma eminência parda à moda de Rasputin.

Enquanto isto os servidores não recebem diárias como manda a lei; têm suas vantagens descontadas, a despeito da lei; não recebem o aumento que a Lei Orgânica determina...

Um comentário:

Unknown disse...

Amigo Fernando.
As vantagens também valem para secretários, vereadores, prefeito (kkk) e vice (KKKKKKKKKK) e principalmente dos COMEMSSIONADOS?

Se possível me eslcareça o seguinte:
Por que nos demonstrativos de despesas e receitas da prefeitura (informação disponível no sitio da mesma) existem tantas contas com descrição "DIVERSOS"?

Diversos em contabilidade não existe, pelo amor de São Mateus.

Até mais, e continue nossa luta pela erradicação da vergonha Bomdespachense.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781