Páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Por falta de pagamento, médicos ameaçam parar Pronto Atendimento

Segundo Cassius Romanelli Moreira — Diretor Clínico da Santa Casa — os plantonistas do PA (Pronto Atendimento) podem parar por falta de pagamento.

Os atrasos acontecem porque a prefeitura não paga

Segundo o ofício que o médico enviou à Câmara Municipal, a Santa Casa diz que não paga porque não está recebendo da prefeitura. Por isto ela estaria desviando os honorários dos médicos para pagar outras contas. Entre os dinheiros desviados estariam pagamentos vindos do SUS, do IPSM e outros convênios.

Apropriação indébita

Se a Santa Casa estiver fazendo isto, seus administradores, em tese, estão cometendo crime de apropriação indébita. O fato de a prefeitura não pagar suas contas não dá à Santa Casa o direito de desviar os honorários dos médicos.

A população, como fica?

Os médicos têm todo o direito de ficarem aborrecidos. Têm também direito de parar. Ninguém é obrigado a trabalhar de graça. Ainda mais se a Santa Casa estiver mesmo se apropriando do seus honorários. O que não é certo é a prefeitura tratar esse assunto com tanto descaso. No final, a população será a maior prejudicada com essa irresponsabilidade.

Passou da hora de o prefeito e seus auxiliares pararem de brincar e começarem a administrar. Eles deveriam pensar em estabelecer metas, criar prioridades, eliminar gastos supérfluos, aumentar a eficiência e garantir a eficácia e a efetividade administrativas. (clique nas imagens para ler a íntegra do ofício)

Um comentário:

Laurene disse...

Oi, Fernando.

Tou aguardando a explicação do Adilson Laranjeira.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781