Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Semana de Trânsito



Continua de hoje até sexta a programação da Semana de Trânsito em Bom Despacho. O evento, organizado pela Secretaria de Trânsito, tem o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Civil, Acibom, Tiro de Guerra, Unipac, Escoteiros, ABAP e outros. (clique na imagem para ler o programa)

Segundo o Secretário Marco Aurélio, a idéia é civilizar o trânsito de Bom Despacho. Neste sentido, um ponto de destaque será o respeito ao pedestre.

A iniciativa era de há muito devida aos moradores de Bom Despacho.

Uma das garantias do pedestre no trânsito é a faixa. Mas, em Bom Despacho, elas teimam em não durar mais do que alguns dias. Para evitar isto, o secretário Marco Aurélio garantiu que a próxima pintura de faixas será a quente. Com isto - garante ele - elas durarão muitos meses, até anos. É o que nós todos esperamos.

Até que os motoristas aprendam a respeitar a lei e o pedestre, é importante o apoio da PM próximo às faixas. Primeiro, com intervenções educativas. Depois, com intervenções punitivas.

Todos nós viveremos melhor com um pouco mais de gentileza e respeito no trânsito. Por isto essa iniciativa da Secretaria de Trânsito era de há muito aguardada.

Tomara que dê certo e tenha prosseguimento.

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781