Mais um passo para acabar com a má alimentação nas escolas. Sexta-feira (4) o Governador Aécio sancionou o projeto de lei 898/2007 que proíbe - no âmbito das escolas do estado - o fornecimento e a comercialização de alimentos danosos à saúde. Entre eles, os que contêm altos teores de gordura saturada, gordura trans, açúcar e sal. Também serão proibidos os produtos de baixo valor nutricional.
Os níveis permitidos serão regulados por decreto do executivo.
Bom Despacho
Bom Despacho já avançou nessa direção. Desde o semestre passado estão proibidos os botecos que vendiam porcariada nas escolas públicas.
Entretanto, a lei ajudará a melhorar a merenda oferecida pela prefeitura. Ela ainda contém excesso de sal, de doce e de gordura. Contém também produtos industrializados de baixo valor nutritivo.
A lei ajuda. Porém, o mais importante é conscientizar pais, professoras e cozinheiras. Sem a colaboração deles nossas crianças continuarão obsesas e aumentando a propensão ao diabetes e à hipertensão.
2 comentários:
Achei interesante e legal.
Acho que a lei é inutil as crianças continuão tomando refrigerante e comendo batata,acho que ela não adujou muito.
A família é a principal responsável pela formação dos hábitos alimentares das crianças. Se elas não cooperarem, os resultados serão menores do que poderiam ser. Mesmo assim, creio que a lei tem dois méritos. Um, é alertar a família para a importância da alimentação saudável. O outro é o efeito na escola. Se as crianças tiverem apenas uma alimentação saudável por dia - aquela obtida na escola - já será melhor do que não ter nenhuma. Principalmente para as mais pobres.
Postar um comentário