Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Identificação do eleitor: Lula e PT se desentendem

O PT criou uma situação curiosa.Lula sancionou a lei que exige a apresentação de dois documentos para votar: o título de eleitor e um documento de identidade que tenha fotografia. Agora o PT recorreu ao STF para que a lei seja declarada inconstitucional. Se era isso que o PT queria, então por que Lula sancionou a lei? Não dá para entender.

Tampouco dá para entender o pedido de vista do Ministro Gilmar Mendes. A votação transcorria monótona no STF. Eram 7 votos pela derrubada da lei. Aí o Ministro pediu vista. Interrompeu a votação já definida.

Para quê o Ministro pediu vista num caso perdido, numa hora que já se sabia que o caso estava perdido? Só ele sabe, mas que foi muito estranho, foi.

O Ministro Ricardo Lewandowski, também presidente do STF, pensa que a lei não vigorará na eleição de domingo (3/10).

Seja como for, é provável que a lei seja derrubada ainda antes das eleições do dia 3. O que não impede achar outra coisa estranha: o PT dos bons tempos dizia que os eleitores analfabetos eram os eleitores da ARENA, dos votos de marmita e de curral. Agora os reivindica para si e tem medo de perdê-los... por causa das suas dificuldades com a documentação.

O mundo dá voltas...

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781