Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Gabarito das provas do concurso da Câmara

A empresa Prima Face acaba de divulgar o gabarito oficial das provas do concurso da Câmara. Clique aqui para ver o arquivo em PDF.

8 comentários:

Meu cantinho... disse...

Boa noite!! Fiz a prova e no ato da entrega do caderno de provas uma das fiscais me garantiu que haveria download disponível da prova para todos. Até agora não entendi porque não deixaram trazê-lo como é de praxe em todos os concursos públicos. Sabe me informar quando será disponibilizado as provas no site? Obrigada!!

Vinícius Machado disse...

Fiz o concurso da Câmara Municipal e achei extremamente mal organizado tal concurso... Beirando talvez a "peixada" pois até para acessar o caderno de provas existe uma burocracia tremenda!!! Além do mais o prazo já está correndo... E o caderno será enviado pela Prima Face via e-mail aos candidatos. Não seria mais prático disponibilizá-lo no site da empresa? Outra coisa, nunca fiz uma prova com tantos erros materiais quer seja nos enunciados, erros de português na prova de português (palavra grafada com erro); questões com alternativas em duplicidade, questões idênticas a concursos anteriores (prática proibida)... Realmente um desrespeito completo para com os candidatos! Estou esperando o caderno de provas, pois como todos os demais candidatos, acho que vai chover de recursos contra diversas questões desta prova.

Fernando Cabral desmente... disse...

Cara Lene
Os cadernos não são entregues como medida adicional de segurança. A intenção é limitar aquela fraude que consiste em ter um candidato falso que pega o caderno e sai mais cedo. Depois a prova é resolvida pelos fraudadores e repassadas por rádio, celular, essas coisas. A alternativa seria permitir que o candidato só levasse o caderno no final. De qualquer forma, o importante é que as provas sejam colocadas à disposição até o início do prazo dos recursos.

Fernando Cabral desmente... disse...

Caro Vinicius
Erros acontecem. Mesmo os concursos mais caros e organizados pelas mais experientes organizações como CESPE, FGV, FCC apresentam erros de português, enunciados ambíguos, questões com múltiplas alternativas corretas, ou nenhuma alternativa correta... É a falibilidade humana. Até hoje nunca tive notícia de concurso que não tenha tido questões contestadas. Pelo que sei, sempre algumas questões acabam anuladas. Além do mais, mesmo que as provas sejam perfeitas, é direito do candidato entrar com recurso. A insatisfação (ainda bem!) é apanágio do ser humano.
Quanto às questões caidas em provas anteriores, se caracterizarem plágio, ter-se-á uma prática proibida. Mas se for apenas coincidência, é mera infelicidade.
Os cadernos de prova serão disponibilizados.
Os recursos apresentados a tempo e modo serão decididos quanto a seu mérito. É um direito dos recorrentes e obrigação dos organizadores.

Vinícius Machado disse...

Perfeito Dr. Fernando. Contudo, o prazo para interposição de recuros já está transcorrendo... E até agora o caderno de provas não foi disponibilizado... Não seria uma providência razoável a Câmara Municipal intervir no sentido de estender este prazo, tendo em vista que o prazo já iniciou-se sem que os candidatos tenham acesso as provas! Ou será caso de um mandado de segurança!? Agradeço pela atenção e o parabenizo pelo blog, tendo em vista que não o conhecia.

Fernando Cabral desmente... disse...

Entendo que você tem razão quanto ao prazo. Já propus à Comissão Fiscalizadora que, de ofício, determine à empresa organizadora que prorrogue o prazo para que todos os candidatos tenham o prazo integral de recurso.
O direito de ação ampara a todos. Se qualquer candidato se sentir prejudicado, o mandado de segurança é um dos caminhos disponíveis.

Rodrigo Silper disse...

Gostaria de saber qual será a data prevista para a empresa PRima face postar o novo gabarito com as retificações que achar devida. Não consta no edital a data prevista para julgamento dos recursos das questões objetivas. Gostaria de saber sobre referito tema.
Obrigado desde já pela atenção prestada, dispençadas.

Fernando Cabral desmente... disse...

Conforme consta do edital, a data prevista para divulgação dos resultados, já considerados os recursos, é 19 de outubro

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781