Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CEMIG tem 24 horas para religar o fornecimento de energia

Após o consumidor pagar a conta atrasada a CEMIG deve religar o fornecimento num prazo máximo de 24 horas. Essa determinação consta das novas regras baixadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Veja as mudanças mais importantes para o consumidor:

1) A CEMIG é obrigada a manter escritório aberto ao público pelo mínimo de 8 horas diárias, em todos os dias úteis;
2) Quem vai ao escritório tem o direito de ser atendido em menos de 45 minutos;3) Se você mudar de endereço e pedir ligação de energia, a CEMIG deve providenciar o fornecimento num prazo máximo de dois dias úteis (Para grandes consumidores, como comércio e indústria, o prazo para ligação é de sete dias úteis);
5) Se seu fornecimento foi cortado por falta de pagamento, a CEMIG deve religar no máximo 24 horas após a quitação;
6) Antes de cortar o fornecimento por falta de pagamento, a CEMIG deve lhe notificar por escrito e dar um prazo de 15 dias para você pagar;;
7) Se você saltar uma conta e continuar pagando as seguintes, a CEMIG terá 90 dias para lhe notificar do atraso. Se não o fizer, não poderá mais fazer o corte de fornecimento.

Um comentário:

Eula C Pinheiro disse...

Sr. Fernando Cabral, seu comentario foi bem util. Estava viajando e minha conta foi paga com atraso. Fiquei na casa de meus pais, pois minha irma quando retirou a 2 via verificou que a energia eletrica da minha casa estava desligada. Agora, ainda na casa de minha mae, entrei na Internet a fim de averiguar se ha' algum impedimento quanto `a minha residencia. Caso tenha tenha sido restabelecido, entrarei na justica. Obrigada. E Pinheiro

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781