Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Operação "Trem das Sete" da PF apreende documentos em Itaúna e Belo Horizonte

Na tarde hoje a Polícia Federal distribuiu a seguinte nota sobre a operação "Trem das Sete":
Divinópolis/MG – Foram encerradas no início da tarde de hoje, 26, as buscas realizadas nas cinco empresas situadas em Belo Horizonte, com seis mandados na Prefeitura Municipal de Itaúna/MG e um em outra empresa na cidade de Curitiba/PR.
Foram apreendidas notas fiscais, termos aditivos e diversos documentos que comprovam que as empresas que se apresentaram como concorrentes, eram, na verdade, coligadas. Os documentos serão hábeis a delimitar a participação de todos os investigados no esquema.
As buscas foram solicitadas tendo em vista que não foram apresentadas todas as prestações de contas quando requisitadas pelos órgãos de controle, como o Ministério Público Estadual e Federal.
O próximo passo da investigação é a análise do material arrecadado e a realização de perícias caso sejam necessárias para o deslinde completo de toda a simulação ocorrida na concorrência realizada pela Prefeitura Municipal de Itaúna/MG.
A licitação foi realizada para a elaboração do projeto de transposição da linha férrea daquela cidade. Posteriormente, após delimitada a conduta e a responsabilidade dos envolvidos, todos deverão ser indiciados e o inquérito encaminhado a Justiça Federal para análise.

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781