Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Moradores reclamam de entulho, lixo e fogo na Santa Casa

     O lixo atrás da Santa Casa sempre foi um problema. Inicialmente, o lixo era lixo hospitalar mesmo, como foi comprovado em uma matéria no Correio Bom-despachense há alguns anos. Depois disso, o problema diminuiu, mas é sempre recorrente, junto com o problema da sujeira dos lotes e a técnica usada pelos proprietários pela fazer a limpeza de forma mais barata (a queimada).
     O problema da queima de lixo persiste, em boa parte, porque tornou-se hábito cultivado com carinho “ecológico” pelos funcionários da Santa Casa. No entanto, muitos moradores já reclamaram e apagaram o fogo do lixo da Santa Casa jogado nos lotes. Agora a solução encontrada pelos funcionários é queimar lixo dentro da própria Santa Casa, como se pode ver nas fotos. No início eles queimavam o lixo nos lotes, no final da tarde. Depois que moradores começaram a apagar, eles continuavam queimar no final da tarde, mas desta vez dentro do terreiro da Santa Casa. Agora que tirei as fotos e um funcionário viu, eles estão queimando de manhãzinha, antes da sete horas. As casas já amanhecem com fuligens e com um "agradável odor" de fumaça.
     Quando há algum evento em que a imprensa estará presente, como por exemplo, o do bloco cirúrgico (ano passado, se não me engano) eles limparam todos os lotes atrás da Santa Casa.

     Que lixo é esse? Creio que a instituição deve a todos, comunidade e moradores próximos, uma explicação urgente.

     Passados vários anos, com uma obra recente da Santa Casa, o problema renasceu  também na forma de entulho. O entulho está esperando. Quanto tempo mais ele esperará?

3 comentários:

Clenio Araujo disse...

Bom assunto pra discussão. Será que alguém da Santa Casa vai se manifestar? Aguardemos.

Revistacidadesol disse...

Apoiado, Fernando!

Faço votos de que o Dr. Marco Túlio, recentemente renascido como ecologista do Partido Verde e nele filiado para ser candidato a prefeito no futuro, se manifeste.

Att

Lúcio Jr.

Clenio Araujo disse...

Fernando: se é que vc ainda não fez isso, pq não pede explicações pra direção da Santa Casa e publica?

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781