Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Desabafo de um leitor do blog


Estamos na Ditadura, no Rio de Janeiro ou  na ´´Cidade Sorriso´´ Chamada Bom Despacho?
       Sou um cidadão Brasileiro, nascido nesta cidade, Bom Despacho, no dia 17/05/1984. O ano é 2010, vivemos em uma sociedade violenta, corrupta, mas que ainda crê em Deus. Vivemos  ano eleitoral, vivemos a estréia de Tropa de Elite 2 ,entre outros fatos que nos chama atenção. O assunto do momento em nossa cidade hoje é a morte de um adolescente, filho desta cidade. Muitos comentários, muitos fatos. E, como várias pessoas desta cidade estou indignado com a situação. Será que temos um´´Toque de Recolher´´,uma ´´Censura´´, algo do tipo em nossa Bom Despacho?!

      Quantos casos já ouvimos sobre abuso de poder, de pessoas que se dizem autoridade. Alguns até presenciamos. Pagamos impostos, votamos, cumprimos com nossas obrigações para poder viver tudo isto? Quantos “Cala a Boca”, ‘Você sabe com quem está falando” já ouvimos ou presenciamos? Não merecemos respeito, bom trato? Ou devemos ser  vistos sempre como suspeitos? Várias mães, pais, famílias choram por causa da violência que hoje se encontra em todos os lugares. Vimos este tipo de noticia na TV  e hoje vivemos ela, (crua)  em nossa querida “Cidade Sorriso” ou seria  “Cidade Tristeza”.

      Devemos buscar nossos direitos como cidadãos brasileiros e não só cumprir com nossas obrigações. Que possa haver investigação, justiça séria e honesta. Que não tratemos a violência, o abuso de autoridade e poder, a corrupção quando comprovados, como um fato normal, cultural de nação democrática de direito chamada Brasil.

     Que a família que hoje chora seja uma paz tão procurada por todos nós e que possa ser confortados seus corações.

Autor: Everton Pacífico de Mendonça
Cidadão Bom-Despachense, Mineiro, Brasileiro.

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781