Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Lula: "Agora a polícia bate em quem tem que bater"

Difícil imaginar uma frase mais estúpida do que essa. Principalmente quando sai da boca do Presidente da República.

Segundo amplamente noticiado, no dia 7 de outubro, durante o batismo da plataforma P-57, da Petrobrás, em Angra dos Reis, Lula fez essa afirmação aberrante. O resultado não poderia ser outro: o aumento da violência policial. A condescendência com policiais criminosos aumenta a criminalidade.

Só falta agora os policiais que espancaram o jovem José Paulo até a morte (no dia 8/10) dizerem que "bateram em quem tinham que bater" conforme o Presidente Lula consentiu.

Desde quando a polícia "tem que bater" em quem quer seja? A polícia existe para proteger e servir, não para bater e matar.

É difícil para um cidadão ouvir uma besteira criminosa dessas. Mais difícil ainda quando se verifica o desfecho sangrento que podem acarretar. Será que José Paulo – um estudante de 16 anos – era um desses que o presidente acredita que tinham que apanhar da polícia?

Garanto que não. Nem ele, nem qualquer outro. Polícia existe para proteger e servir, não para bater e matar.

- - - - - - - - -
Reveja o que a imprensa disse sobre o assunto no dia 7/10/2010
O Globo   Revista Época   Band   CBN

Veja o que o humorista Marcelo Madureira diz das consequências desse comportamento irresponsável do Lula:

6 comentários:

Ricardo Cabral disse...

Provavelmente voce ganhará alguns votos para José Serra com estes textos tendenciosos(o voto dos desenformados e dos que nao tem opniao propria), mas o certo é que ooncerteza voce perdera apoio(para o candidato Fernando C.) de pessoas esclarecidas que sabem a COVARDIA que voce tem feito, aprovetando-se da dor de uma familia para fins politicos.
Alem disso o Lula é cupado apenas por uma declaraçao infeliz, pois os policiais culpados desta tragedia não foram treinados nogoverno lula. Há anos escutamos que stes mesmos caras batiam em adolecentes por ai.
que vergonha!
os votos debom despacho sao muito mais decisivos pro fernando do que pro José, abra o olho!

Revistacidadesol disse...

Oi, Fernando!

Madureira é até engraçadinho, mas Diogo Mainardi não dá voto, tira, eu se fosse vc, não colocava ele não!

Abs do Lúcio Jr.

Fernando Cabral desmente... disse...

Caro Lúcio

Não podemos transformar tudo em conveniência eleitoral. Ao contrário: penso que essa é uma das práticas que precisam ser erradicadas. No Brasil de hoje (e talvez de sempre) os políticos só falam o anódino e o que lhes possa garantir a próxima eleição. Não tocam em tabus e não tocam nos problemas sérios. Dessa forma não mudaremos nunca. Não coloquei o Madureira no blog porque o acho engraçadinho (não o acho), mas sim porque concordo com a opinião dele sobre o Lula. Quanto ao Mainardi, é um acidente na fita. Não posso fazer o que os russos faziam na guerra fria: tirar das fotos oficiais aqueles que caiam em desgraça.

Ricardo Cabral disse...

Gostaria de deixar bem claro, que estou satisfeito com o bom trabalho que o vereador Fernando Cabral na cidade de Bom Despacho.
Só estou insatisfeito com a postura politica deste, que tem usando sua inflencia para tentar conseguir a vitoria tucana nas eleiçoes presidenciais.
Agradeço a aprovaçao do meu comentario anterior, pois ele garante algo que é fundamental ne uma democracia que é o conflito de ideias.
talves tenha sido muito radical...
Só quero mostrar o outro lado da moeda.

Ricardo Cabral disse...

Se o Prefeito fez algo errado...
A CULPA É DO LULA!
Se o cachorro da visinha morreu...
A CULPA É DO LULA!
Se o Filho tirou nota baixa...
A CULPA É DO LULA!
PUTSS
O cara deve ser SATANAS, sera que nao?
kkkkkkkkk

Durock disse...

Ricardo: Essa característica do Fernado de não censurar e de dialogar com alto nível com quem o critica ou elogia é uma das características que mais admiro nele. Que pena que todos os homens públicos não sejam assim. Transparência sempre! Não à censura! essa são diretrizes que prezo muito.
P.S.: Não sou filiado a nenhum partido nem tenho pretensões políticas. apenas posto o que eu acho!

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781