Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Vereadores querem aumentar vagas na Câmara

A Câmara Municipal de Bom Despacho tem 9 cadeiras de vereador. Muitos dos atuais vereadores querem aumentar esse número para 13. Isso não acontece só em Bom Despacho, mas no Brasil inteiro. O motivo é simples: quanto mais cadeiras, mais fácil ser eleito. Por isso, quanto mais medo o vereador tem de não ser reeleito, mais ele deseja aumentar o número de vagas.

Em Bom Despacho, esse aumento de 9 para 13 vagas representaria um aumento de gasto da ordem de R$ 30 mil ou mais por mês (subsídios e outras despesas). Ou R$ 360 mil por ano. Dinheiro suficiente para construir uma creche ou asfaltar muitas ruas.

Em Jaraguá do Sul os cidadãos já começaram sua campanha contra esse aumento. Em Bom Despacho os cidadãos ainda não se manifestaram a respeito. O que você acha? Veja as fotos de Jaraguá do Sul (abaixo). Depois opine sobre o assunto (ao lado).


2 comentários:

Anônimo disse...

Que hipocrisia ridículo; não precisamos de jeito nenhum de mais veradores aliás deveria diminuir pelo menos mais uns três.
A cidade tá um caos saude ,educação saneamento,infra-estrutura das ruas tá um lixo ,fora com mais vereadores A classe assalariada passa necessidades acorda gente vamos nos unir e reivindicar nossos direitos somos nós que pagamos o salário desses políticos corrúptos ineficazes e nos fazem de palhaços.Que indignação Se houver justiça nesse país que esta seja feita.b

Quirino disse...

Não basta termos 8 vereadores omissos,já que apenas 1, do total de 9, mostra serviço? Dos nove vereadores atuais, oito deles nao mostraram até hoje nada que justifique a confiança de quem os elegeram. Ser vereador nao é ficar protegendo o prefeito, levando pessoas pra consultar, para isso nao precisa ser vereador. Acho que todo vereador deveria fazer um curso pra saber exatamente quais as suas funções.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781