Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Os erros e os engodos do ASCONE Acir Parreiras

Acir Parreiras é o Ascone do Prefeito Haroldo Queiroz. Um dos seus papéis é soprar as besteiras que o prefeito fala. Isso Bom Despacho inteira constatou na última entrevista que Haroldo Queiroz concedeu à Rádio Difusora: enquanto o prefeito lançava ao ar palavrões e xingamentos, todos podiam ouvir o Ascone soprando no ouvido dele. Uma coisa engraçada se não fosse trágica: temos um prefeito cujas palavras são comandadas pelo Ascone. Um boneco de ventríloquo.

Outra tarefa do Ascone Acir é desinformar, enganar e mentir. É para isso que ele recebe o dinheiro que sai dos nossos impostos. E, de quebra, ainda ajuda o prefeito na lavagem do dinheiro, como vem fazendo com a cobertura que lhe dá na churrascaria de Nova Serrana.

Nos últimos dias Acir tomou como missão tentar desqualificar a denúncia que fiz contra o prefeito Haroldo Queiroz, na Câmara. Para isso lançou mão de uma campanha de e-mails mediante os quais mente e tenta enganar seus destinatários.

Como a verdade e a luz são a melhor assepsia contra a mentira e a turvação, segue uma das mensagens dele com os esclarecimentos necessários. (A parte em caixa alta e negrito foi escrita por ele. Após cada trecho, o comentário).

QUEM VAI SER ENTERRADO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES SERÁ O VEREADOR FERNANDO CABRAL. ESPERE PRÁ VER, POIS AS PESQUISAS ELEITORAIS JÁ APONTAM ISTO.
Acir mente. Tais pesquisas não existem. E as pesquisas informais que há, apontam no sentido oposto ao que ele diz. Mas esse não é o ponto relevante. O ponto relevante é que a informação mostra a única preocupação que passa pela cabeça de Acir: as eleições. Ele não se interessa pela verdade, não se interessa pelos fatos, não se interessa em saber se o dinheiro do erário está ou não sendo roubado. Isso mostra quão curta e irrelevante é sua visão e quão mau é o seu caráter.

Acir sabe – porque eu já lhe disse – que ao político honesto não interessa se ele vai ou não ser eleito ou reeleito. Isso é secundário. O importante é que ele cumpra a sua missão. É para isso que os eleitores o elegem. É para isso que os eleitores o pagam. Mas, trabalho honesto e resultados positivos para a população estão fora do alcance do Ascone.
E TEM MAIS: AS PROVAS APRESENTADAS, DESVAIRADAMENTE, JÁ FORAM APRESENTADAS EM 2008 PELOS VEREADORES TITO, JOAQUIM E GODÊ E NADA PROVARAM, INCLUSIVE O MINISTÉRIO PÚPLICO ESTADUAL ANALISOU TUDO. PORTANTO, OS VEREADORES JÁ ESTÃO CANSADOS DESSA FALAÇÃO SEM PROVAS CONCRETAS.
Aqui a vontade de enganar seus leitores salta aos olhos. Não serei exaustivo, para não cansar o leitor. Mas destacarei alguns pontos que mostram como Acir mente mesmo quando tangencia a verdade.
a) A denúncia que apresentei na Câmara trata de diversos assuntos. Entre eles:
    • Compra ilegal e superfaturamento de veículos
    • Fraude na canalização do Córrego das Palmeiras (erradamente chamado de "Machados")
    • Mentiras diante da Câmara
    • Contumaz emissão de cheque sem fundo
    • Prática reiterada de jogos de azar
    • Viagens ao exterior sem autorização da Câmara
    • Renitente prática de sonegação fiscal
    • Enriquecimento sem causa
    • Licitações fraudadas
    • Cessão ilegal de lotes
    • Desatendimento a requisições feitas pela Câmara
    • Conivência com a sonegação fiscal  (não executa a dívida ativa)
     Cada um desses itens, por si só, é suficiente para que os vereadores cassem o prefeito. Desses, somente a parte relativa ao financiamento fraudado de veículos já foi apresentada à Câmara, o que tratarei em seguida. Portanto, Acir mente ao deixar entender que esse foi a única infração político-administrativa relatada por mim.
b) Sim, algumas das provas que agora apresento foram também apresentadas em 2008.  Entretanto, não há nenhum impedimento de que sejam novamente apresentadas agora. E por que haveria? Na época a Comissão Processante deu-lhes um fim inglório e triste. Tal como agora, tampouco naquela época elas não foram examinadas. Só que os vereadores de então não as mataram como os de hoje fizeram. Ao contrário, naquele ano (2008) aceitaram o pedido de formação de comissão processante, colocaram as provas na gaveta e e esperaram passar 90 dias para que não pudessem ser mais usadas. Foi o que aconteceu. Não houve absolvição, não houve condenação, não houve nada. Houve covardia. – A esse propósito convém inclusive registrar a proposta ABSURDA do vereador Ernani Xavier (também da base do prefeito) que chegou ao descalabro de dizer que a Câmara não tinha poder para julgar o prefeito! Foi isso nisso que acabou a denúncia de 2008! Lembrando que o vereador Ernani era um fiel seguidor do prefeito Haroldo Queiroz.

c) Sim, o Ministério Público também analisou as mesmas provas. Ao contrário do que o Ascone Acir Parreiras sugere, o Ministério Público entendeu que o prefeito e seus secretários são culpados. Por isso mesmo apresentou denúncia que resultou no processo nº 0074 09 049406-8 que tramita na Comarca de Bom Despacho. No momento aguarda sentença. Mas é claro que isso não impressiona o Ascone, que por várias vezes já negou a existência do processo. Numa entrevista à Rádio Difusora chegou mesmo a dizer que o MP aprovava o trambique! (CARA DE PAU, ESSE ASCONE!)

d) As provas concretas que Acir diz não haver abundam nos autos: cheques sem fundos, ordens de pagamento, depósitos bancários, plantas de obras, fotografias, boletins de medição, notas de empenho, correspondências com fornecedores, documentos de aceite. Mais concreto do que isso, só o concreto que desviaram na canalização da Avenida Dr. Roberto? A prova do cheque sem fundo é o cheque sem fundo. A prova do pagamento é a ordem bancária. A prova do preço pago é a nota fiscal. Esse Acir tem mesmo que ser muito burro e cara de pau para dizer que não há provas concretas!

OUTRA COISA QUE VC NÃO SABE É QUE DOS 217 QUILOS DE PAPEL APRESENTADOS PELO VEREADOR FERNANDO, 200 QUILOS FORAM FORNECIDOS PELA PRÓPRIA PREFEITURA. PENSE UM POUQUINHO, SE VC FOR CAPAZ: SERÁ QUE A PRÓPRIA PREFEITURA IRIA ENVIAR AO FERNANDO CABRAL 200    QUILOS DE PAPEL COM IRREGULARIDADES?
Acir, deixe de ser otário e desonesto. Claro que todos sabem que a maior parte dos documentos foram obtidos da prefeitura. Por isso mesmo são provas contundentes. Esses documentos provam que a prefeitura pagou, que o prefeitou encomendou, que a comissão de licitação fraudou, que o projeto não foi seguido, que houve jogo de planilha... Em qualquer investigação de desvio de dinheiro na administração pública tudo começa com o levantamento dos documentos oficiais. É assim que se prova a divergência entre o que o Administrador desonesto diz que fez e o que ele realmente fez. Por exemplo, é assim que provo que a prefeitura pagou para colocar concreto em todo o fundo do canal da Dr. Roberto, mas não colocou. Só aí foram pelo ralo mais de 600 metros cúbicos de concreto. Quer prova mais concreta do que isso? A largura da parede foi diminuída de 0,4 m para 0,2 m. Por ai vazaram mais 798 metros cúbicos de concreto.

Senhor Ascone, é concreto demais! Como você vem falar em falta de provas concretas?

As fraudes praticadas pelo prefeito sao provadas com documentos da prefeitura. De onde mais viriam? Da Lua e de Marte? São os documentos assinados pelo prefeito e pelos secretários que mostram o trambique. É por isso mesmo que essas provas são boas e valiosas. Se esse Acir fosse um pouquinho mais inteligente (talvez se entendesse melhor o que os advogados lhe tentam explicar) ele diria o contrário do que anda dizendo (ainda que mentindo): diria que os documentos não são oficiais, etc. Mas ele é tapado demais para isso. Nada entende de estratégia defensiva. Só entende de maldade.

CUIDADO PORQUE O SEU IRMÃO ESTÁ VENDENDO GATO POR LEBRE.
ACIR PARREIRAS

Os  meus irmãos – assim como todos os bom-despachenses bem-informados – sabem que Acir Parreiras é um mentiroso a soldo do prefeito. E eles sabem disso porque enquanto ele fala blá-blá-blá e coloca palavras no ouvido do prefeito, eu mostro os documentos para quem quiser ver. Qualquer cidadão pode me procurar e eu mostrarei um punhado de cheques sem fundo emitidos pelo prefeito. Mostrarei o projeto do Córrego das Palmeiras (mentirosamente chamado de "Machados") e mostrarei as fotos com as diferenças entre o que está no projeto e o que foi feito. Difenças, aliás, que qualquer um pode ver no local. Por exemplo, a falta de árvores, a falta de ladrilhos, a falta de passeio, a falta de concreto no fundo do canal, a espessura das paredes do canal...

Ascone Acir Parreiras, pare de mentir. Isso não lhe levará a lugar nenhum. Saiba que só não desmascaro você em todas as mentiras que você conta porque na maioria você mesmo tropeça. Quem lhe ouve já conclui de imediato que você está tentando enganar. Por isso não perco meu tempo.

Portanto – Ascone Acir – mude esse ramerrão cansado de que não há provas. Há provas. Elas são boas, fortes, lícitas, convincentes. E muito concretas (com trocadilho e tudo).  O que é mais importante: ao contrário das suas palavras que se perdem ao vento, as provas que levei à Câmara estão à disposição de quem quiser examiná-las. Por isso, a questão não é saber se Haroldo Queiroz será ou nao condenado. A questão que se discute é somente quando. Condenado ele será. 

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781