Páginas

sábado, 16 de abril de 2011

Ascone Acir Parreiras continua mentindo e tentando enganar

     Em recente mensagem divulgada pela Internet (transcrita no final), o ASCONE Acir Parreiras mentiu mais uma vez para a população de Bom Despacho. A respeito do desvio de concreto no Córrego das Palmeiras (“Machados”), disse que houve uma modificação no projeto e que o concreto economizado foi usado para aumentar a extensão da canalização.
     São duas mentiras numa afirmação só.
     Primeiro, não houve esse tipo de modificação nem houve autorização para isso. Segundo, não houve aumento de nem um milímetro na extensão do canal. .
     Como essa conversa fiada de “extensão” vem de longe (consta até de alguns documentos oficiais), vamos desmascará-la de uma vez por todas e acabar com essas mentiras do ASCONE.
      O edital de licitação da obra, publicado em 10 de fevereiro de 2006, especifica a extensão da seguinte forma:

As obras deverão ser realizadas no Córrego dos Machados, no trecho compreendido entre a Rua Antenor F. do Amaral e as proximidades do “Beco do Zeca do Couto” na cidade de Bom Depacho, MG, numa extensão de 1.900,00 metros lineares.

      Isso prova que desde o início a extensão prevista era de 1.900 metros. Não existiu nenhum aumento, como mente o ASCONE Acir Parreiras.
      Outra coisa: se houvesse dúvida, o número poderia ser facilmente confirmado pela delimitação fornecida pelo próprio edital. Ele esclarece que o início será na Rua Antenor F. do Amaral e fim (Beco do Zeca do Couto. Portanto, a geografia confirma a metragem.
      Mas o número pode ser confirmado de outras formas. Por exemplo, na planilha do convênio está indicado o plantio de 17.100 metros quadrados de grama. Como o gramado tem 4,5 m de cada lado, para dar 17.100 metros quadrados a extensão precisa ser de 1.900 m (4,5 m x 2 x 1.900 m = 17.100 m2).
      Podemos usar tambem o passeio como referência. A planilha prevê a construção de um passeio com 7.600 m2. Como ele tem dois metros de largura, e está de um lado e outro, essa metragem somente será possível se a extensão do canal for de 1.900 metros lineares (2m x 2 x 1.900 m = 7.600 m2).
(Veja os números na planilha e a especificação no edital clicando nas respectivas imagens abaixo).











      Como se vê, o ASCONE mente, engana e confunde. Ele é tão cara de pau que ousa distribuir mensagens que contrariam frontalmente os fatos. Ou não sabe que mentira tem pernas curtas ou pensa como o propagandista nazista Goebbles, para quem qualquer mentira pode ser transformada em verdade se repetida muitas vezes. (Ainda bem que o tempo do nazismo acabou)
     Confirma os números nos documentos acima (planilha e edital) e depois veja a mentira que o ASCONE conta sobre o uso do concreto e do ferro para estender o canal. Extensão que nunca houve. 
     Noto, porém, que essas mentiras do ASCONE trarão ao menos dois benefícios para Bom Despacho: o primeiro é que até o mais inocente e ingênuo dos bom-despachenses perceberá quem é Acir Parreiras. O segundo é que elas nos darao oportunidade anunciar a verdade, SEMPRE COM BASE EM PROVAS CONCRETAS, como o edital e a planilha acima.

Para seu conhecimento e gáudio, veja abaixo a mensagem que o ASCONE Acir Parreiras divulgou pela Internet.

Alerta aos bom-despachenses,
Aós publicação do vereador Fernando Cabral em seu blog, nesta sexta-feira com o título "Veja como o concreto foi desviado do Córrego das Palmeiras (Machados)", é que conseguimos entender pq o mesmo insiste nas denúncias vazias. Se vc tiver tempo para acessar o blog do pobre coitado, vale a pena ver o desenho que ele publicou. O erro dele começou quando passou a investigar aquele desenho (projeto), que foi o inicial. No decorrer do processo o projeto foi alterado após estudo geológico na região do córrego e o desenho inicial foi alterado com autorização do Ministério e da Codevasf. Existem outros projetos após este que o mesmo fez questão de omitir a todos. Isso é esperado, pois o mesmo quer publicar o que lhe convém, como faz também na sua coluna no Jornal de Negócios, na Rádio Difusora e em seu blog. Na verdade a diferença de concreto e ferragem que foi economizado com a mudança do projeto foi aplicada no aumento da extensão da canalização. Prestação atenção Fernando Cabral!
ATENÇÃO FERNANDO CABRAL: se for isso a sua denúncia, você perdeu tempo, gastou o tempo de todos que te escutaram e gastou dinheiro sem necessidade com tantas cópias xerográficas, além de ter usado a Câmara Municipal desnecessariamente. Mas o objetivo não foi apurar nenhuma irregularidade e sim se promover politicamente. Se alguém tiver dúvida com relação ao que ele publicou nesta matéria, basta entrar em contato com a Codevasf, em Montes Claros, que os técnicos e engenheiros de lá vão confirmar o que estou falando.
Acir Parreiras Jr.

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781