Páginas

terça-feira, 11 de maio de 2010

UAB/UFMG em Bom Despacho

Semana passada (7/5) esteve em Bom Despacho uma representante do MEC. Veio inspecionar as instalações da UAB (Universidade Aberta do Brasil). Visitou o CAIC e SESC. Segundo as pessoas que a acompanharam, seu relatório, com parecer favorável, foi entregue ao MEC ontem (10/5).

A Reitoria da UFMG informou que já tem professores em condições de iniciar imediatamente os cursos de Física, Pós-graduação em Física e Pedagogia. Até o final da semana confirmará se já há professores disponíveis também para os cursos de Matemática e Química.

A instalação da UAB/UFMG em Bom Despacho é uma grande vitória para a cidade e um importante presente que nos dão os fundadores e antigos moradores da República de Bom Despacho.
O que é a UAB
Criado em 2005, a UAB é um programa do Ministério da Educação voltado para a formação de professores de educação básica. O sistema é formado por universidades públicas que se associam a órgãos estaduais e municipais para oferecer ensino público gratuito de qualidade. 

5 comentários:

Unknown disse...

e quando sera o vestibular?

Anônimo disse...

E do curso de ciencias da computação não falaram nada ?

Fernando Cabral desmente... disse...

Ana Paula:
Segundo informaçõs que colhi junto aos responsáveis, eles gostariam de realizar o vestibular no segundo semestre. Pelo menos para os cursos para os quais a UFMG tem professores disponíveis. Entretanto, há ainda questões burocráticas e práticas a resolver. Portanto, não há certeza.
Deivid: pode haver funcionamento imediato também para o curso de ciências da computação. Parece que já foram adquiridos 30 computadores, o que é um dos pré-requisitos.

Clenio Araujo disse...

A UAB é uma excelente iniciativa que leva cursos de qualidade a cidades e regiões de todo o país, dando oportunidade a moradores que dificilmente poderiam estudar presencialmente. Eu mesmo faço Administração Pública na UFSJ no polo de Sete Lagoas e posso atestar a qualidade. Portanto, que comece logo e dure muito tempo a UAB em nossa Bom Despacho.

Abê disse...

Como fazer para chegar de Belo Horizonte ao pólo de ônibus?

Qual é o horário das aulas, dia da semana e frequência?

A que horas termina a aula?

Como retornar para a rodoviária?

Dá tempo de chegar e pegar o ônibus de volta para Belo Horizonte?

Obrigada,

Alessandra.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781