Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2010

OTEMPO notícia o mensalinho de Bom Despacho

Leia a notícia original no Jornal OTEMPO clicando aqui.
Bom Despacho
Prefeito é acusado de exigir pagamento de "mensalinho"
Queiroz teria obrigado secretário a devolver R$1.500 do seu próprio salário
Publicado no Jornal OTEMPO em 21/05/2010
O prefeito de Bom Despacho, no Centro-Oeste do Estado, Haroldo Queiroz (PDT), está sendo investigado pela Promotoria de Justiça local e pela Câmara Municipal por possíveis desvios de dinheiro público, utilização de carros da prefeitura para uso pessoal e pagamentos indevidos à filha do prefeito. A denúncia, feita pelo ex-secretário municipal de Esportes Ernani Oliveira, foi apresentada ao promotor Luciano Moreira que já iniciou a apuração. "A investigação está em sigilo, mas é baseada nessas questões que o Ernani levantou", afirma o promotor.
A principal denúncia apresentada por Oliveira é a de que ele teria recebido ordem do prefeito e de sua esposa, Maria da Conceição Queiroz, de repassar R$ 1.500 do seu salário a filha do chefe do Executivo, Tereza Queiroz. "Ele disse que se eu não passasse, eu perderia o cargo. Entreguei nos dois primeiros meses o dinheiro para a esposa do prefeito e nos outros meses ela mesmo ia à prefeitura buscá-lo. Isso aconteceu até o final do mês passado, quando resolvi parar de repassar porque não achava justo", explica.
Segundo ele, essa decisão resultou na perda do cargo de secretário. "Acabava sobrando R$ 800 do salário para mim. Quando me mudaram de cargo e me colocaram como chefe de divisão meu salário reduziu ainda mais. Então pedi minha exoneração", afirma.
Na última segunda-feira, o ex-secretário foi à Câmara apresentar a denúncia e os vereadores aprovaram uma CPI para investigar os fatos. "A comissão já está iniciando os trabalhos de coleta de provas e convocação de testemunhas", esclarece o presidente da Câmara, Carlos Gontijo (PMDB), que já aprovou a investigação.
O prefeito nega as denúncias e afirma que Ernani quis chantageá-lo para que não fosse retirado do cargo de secretário. "Ele não tem provas e já ia ser exonerado porque eu não estava satisfeito com o trabalho dele", explica.
Reação
Defesa. De acordo com o prefeito de Bom Despacho, Haroldo Queiroz (PDT), seus advogados entrarão com processos por danos morais e denunciação caluniosa contra Ernani Oliveira.

Risco
Após fazer as denúncias, ex-secretário é ameaçado
O autor da denúncia contra o prefeito de Bom Despacho, Ernani Queiroz, afirma que ele e sua esposa têm sofrido constantes ameaças na cidade. “Algumas são pessoalmente e outras por telefone. Ameaças de que eu não vou arrumar outro serviço na cidade, que iam tirar minha casa. Que se eu calasse a boca o prefeito ia me arrumar outro serviço”, ressalta.
O prefeito Haroldo Queiroz (PDT) nega a acusação. “Não vou perder tempo com isso. Se a pessoa tentou alguma coisa, eu vou fazer ameaças? Estou com a cabeça tranquila”, afirma.
Acir Parreira, assessor executivo do prefeito, explica, entretanto, que chegou a se encontrar com Ernani para aconselhá-lo a não fazer as denúncia, “Eu era amigo particular dele. Fui atrás para dizer que não ficaria do lado dele, que o que ele estava fazendo era uma fria. Mas ele tomou isso como ameaça”, explica. (Da redação)
 
DA REDAÇÃO

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781