Páginas

terça-feira, 18 de maio de 2010

Mensalinho: ex-secretário confirma tudo diante dos 9 vereadores e mais de 200 cidadãos presentes

Diante de 9 vereadores e galeria com mais de 200 presentes, o ex-secretário Ernane de Oliveira confirmou: a mulher do prefeito exigiu que ele pagasse um mensalinho de R$ 1.500,00 à filha do casal, Tereza Raquel.

O ex-secretário confirmou também que já viu nas mãos do prefeito pastas com dinheiro vivo; que já sacou cheques vultosos na agência local da Caixa Econômica Federal; que o carro oficial do prefeito é usado pela familia e por amigos para viagens de lazer.

No seu depoimento o secretário afirmou também que Acir Parreiras ora o assediava com oferta de vantagens, ora o acossava com ameaça (Acir Parreiras é braço direito e porta-voz oficioso do prefeito).

A íntegra do depoimento será publicada nas próximas horas. Abaixo, o momento em que o ex-secretário descreve como e quanto o mensalinho lhe foi exigido.

8 comentários:

Unknown disse...

Ah...E para as outras filhinhas, quem dá mesadinha?

Unknown disse...

O Fernando é uma pessoa super capacitada, porem gosta somente de polemica. Desta vez super positiva, porem nenhuma das ultimas polemicas não deram em nada a não ser atrapalhar o andamento da cidade. E mais seje honesto e anuncie a verdade historia do seu salario. Porque vc prefere o salario de seu outro cargo publico? Sera porque ele é 5x maior?

Jacksandro Ricardo disse...

Sobre essa questão creio que o Ministério Público deve apurar e punir seriamente todos os envolvidos, pois o grande problema da corrupção propriamente dita é que ela não acaba no toma lá da cá do dinheiro público. Ela atinge como uma bomba de efeito "imoral" setores da sociedade como: saúde, educação, saneamento básico, infra-estrutura. Por isso frequentemente vemos filas intermináveis no Pronto Atendimento, nos PSF, ruas (como a minha: Av. Geralda Lopes) que não são devidamente asfaltadas, e uma série de outras coisas que vemos erradas na nossa sociedade. Enquanto isso os cofres públicos são espoliados por pessoas não dão o mínimo respeito ao povo de Bom Despacho.

Unknown disse...

Discordo do que foi dito no comentário anterior do Felipe,acho que o Fernando teve sim muita coragem pra vir a público e mostrar as barbaridades que acontecem nos bastidores da prefeitura de nossa cidade,a esperança maior agora é ver esse senhor pagando pelos CRIMES que cometeu!!

rose disse...

Pelo que já dizem por aí...vai acabar em pizza. Será que não vão tirar esta corja do poder? Esses bandidos tem de ser punidos!!!! Será que a injustiça vai continuar?? A cidade nesta precariedade, precisamos buscar nossos direitos, precisamo ir pra rua e tirar esse bandido da prefeitura...o povo tem poder!!! vamos nos unir e consertar o erro de terem o colocado lá...

Revistacidadesol disse...

"ultimas polemicas não deram em nada a não ser atrapalhar o andamento da cidade."

Achei que quem atrapalhava o andamento da cidade era a corrupção e a ineficiência da administração, então é o Fernando? Sei.

E mais seje honesto e anuncie a verdade historia do seu salario. Porque vc prefere o salario de seu outro cargo publico? Sera porque ele é 5x maior?

O post é sobre salário? Aliás, quanto vc ganha?

Unknown disse...

Sr Felipe,
não tenho procuração para defender o vereador Fernando e ele não precisa disso, mas eu não resisto:

vá ao art. 38 da CF, a resposta para a sua pergunta está lá!

Ah, aproveite e se coloque no lugar do vereador Fernando Cabral: imagine-se com a capacidade dele ( digamos que você passou para AUDITOR FEDERAL DO TCU) áí resolve concorrer para vereador na sua cidade natal e é eleito com 1.400 votos.
Qual seria a sua opção, pelo que lhe permite o art. 38 da CF?

Sei não, mas parece que quem gosta de polêmica vazia é você...

Unknown disse...

Sra Vania

Vc não costuma ler a coluna do jornal tendencioso e que não dar direito de resposta em que o Sr Fernando escreve, onde que ele fala o que quer. Porem pessoas de baixa instrução acredita e não sabem distinguir o que é realmente verdade e o q tem distorção política, e não tem nada falando deste artigo, onde ele fala que abre mão do salário de vereador para o bem da cidade.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781