Páginas

terça-feira, 25 de maio de 2010

Mensalinho: Acir mente na Câmara; prefeito faz o papel de cordeiro



Diante do maior público que a Câmara já recebeu na sua história, Acir Parreiras mentiu desavergonhadamente. Já o prefeito se passar por cordeirinho. Com medo de encarar os cidadãos presentes, os dois chegaram pelos fundos e só entraram no plenário na hora da tribuna popular. A fala deles seguiu um padrão definido e foi bem ensaiada antes. Mesmo assim, não funcionou como eles queriam e esperavam.

As mentiras do Acir

Acir mentiu mais de uma vez. Uma, porém, chamou a atenção pela gratuidade: ele assegurou que eu fui à casa do ex-secretário Ernane Oliveira orientá-lo quanto ao que dizer sobre o mensalinho.

É mentira. Eu jamais fui à casa de Ernane Oliveira. Mal tenho uma vaga idéia de onde ela é. Portanto, Acir Parreiras mentiu. Mas é de se perguntar: eu, cidadão bom-despachense, não poderia, se quisesse, ir à casa de Ernane?

Outra mentira: disse que levei Ernane ao Ministério Público. Não o levei, embora tenha passado por ele lá: eu saía e ele entrava.

Mas é bom deixar claro: não levei por falta de oportunidade. Era minha obrigação fazê-lo. Quando ele me contou sobre o mensalinho, eu disse que ele tinha o dever de ir ao Ministério Público. Coisa, aliás, que noticiei na minha coluna do Jornal de Negócios.

Além de ter dito ao Ernane que ele precisava ir ao Ministério Público, eu também – em mais de uma oportunidade – conversei sobre o assunto com o Promotor. Essa é minha obrigação de cidadão e de vereador.

Portanto, Acir contou duas mentiras apenas pelo hábito de mentir. Se qualquer dos fatos tivesse acontecido, não teria a menor importância. Eu poderia ter ido à casa do Ernane ouvir suas denúncias, da mesma forma que eu poderia tê-lo levado ao Ministério Público.

Acir é mentiroso compulsivo. Faz pouco tempo, em entrevista à Rádio Difusora, contou várias mentiras sobre mim. Todas tratando de coisas irrelevantes.

Enquanto Acir mentiu e atacou, o prefeito fez o papel de cordeirinho manso. Quando começou a sair da linha, o presidente da Câmara encerrou a sessão, salvando-o de um provável vexame. Com relação a esse último ponto, ficaram todos revoltados. Os presentes não queriam apenas ouvir o discurso ensaiado do prefeito. Todos queriam vê-lo responder aos questionamentos dos vereadores.

Um comentário:

rose disse...

Corrupto, vagabundo e mentirosa esse Acir, ele tem alguma profissão quando não está na prefeitura roubando??? nem ele e nem esse bode, pior de tudo eles não estão fazendo nem questão de respeitar mais o povo bondespachense os chamando de macacadas, macacos são eles e podres... tenho VERGONHA ... de pensar que a minha cidade tão querida tenha um representante dessa laia... mas eu ainda acredito no Brasil ... e tenho certeza que ele nao ganha mais nem pra sindico de predio... jogador de baralho safado...

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781