Páginas

domingo, 14 de outubro de 2012

Fernando Cabral sobre situação do PA


Em entrevista concedida ao Jornal de Negócios, o prefeito eleitor Fernando Cabral respondeu à seguinte pergunta sobre o fechamento do PA:
Como resolver a curto prazo os problemas do PA? Segundo a Santa Casa, no dia 18 de outubro ela entrega as chaves do Pronto Atendimento à Prefeitura. O que o povo deve fazer se precisar de atendimento de urgência? 

      A má notícia é que o PA foi fechado ontem, dia 10. Antes mesmo de cumprido o prazo dado.

      Nós estamos prontos e ansiosos para encontramos uma saída negociada para o Pronto Atendimento e para a Santa Casa. Já conversei com muitos médicos e continuarei conversando. Espero e acredito que acharemos uma solução rápida que atenda às necessidades do povo e garanta aos médicos os seus direitos.

      Entretanto, se não for possível negociar, faremos o que for necessário. Ninguém põe a faca no pescoço do prefeito e ninguém deixa o povo desamparado. 

      Se as negociações fracassarem, vamos procurar as universidades públicas e privadas para nos ajudarem; vamos procurar as organizações internacionais como a Cruz Vermelha e os Médicos Sem Fronteira; vamos buscar médicos cubanos e bolivianos; vamos negociar com fundações hospitalares. Ou podemos pedir ajuda às forças armadas. 

      Enfim, vamos fazer o que for necessário para que o bom-despachense volte a ter atendimento médico. Ideias não me faltam. Coragem para fazer o que precisa ser feito, também não.

      Por enquanto ainda confio que prevalecerá a boa vontade de ambas as partes. Nós reconhecemos que os médicos já foram pacientes demais. Mas está chegando aí uma nova administração. Não lhes custará tanto colaborar um pouco mais. Eles serão recompensados também por isso.

Um comentário:

Unknown disse...

há males que vem p bem, de repente agora será a hora de revolucionar a saúde em Bom Despacho comecando pelo PA. Sou estudante de medicina e estou no 4 ano, em breve estarei de volta a Bom Despacho e sempre foi um sonho poder contribuir para a melhoria da saude de Bom Despacho, que é onde estao meus familiares e amigos. Tenho certeza que muitos médicos vao continuar, se quiser posso até recomendar alguns que conheco e sei que sao qualificados. Sobre o novo PA recomendo a implantacao de um novo modelo. Na revista HOSP de julho saiu uma reportagem interessante sobre ferramenta para agilizar atendimento em PA. Segue abaixo o link da reportagem:
http://www.revistahosp.com.br/dados/materia/Hospital-Sao-Luiz-utiliza-ferramenta-para-agilizar-atendimentos-emergenciais/2755
Nao sei ainda detalhes de quem e pq fecharam o PA, só sei que quem fez isso nao se preocupa com a populacao de verdade. Grande abraco e desculpe pela fata de acentos, meu teclado esta em espanhol e nao tenho os acentos brasileiros.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781