Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Fernando Cabral revela quem será seu Secretário da Saúde


Cabeçalho
Prefeito eleito Fernando Cabral anuncia
Secretário Municipal de Saúde
Bom despacho, 31 de outubro de 2012
     O prefeito eleito Fernando Cabral anunciou na manhã de hoje que o pediatra Dr. Sérgio Cabral será o Secretário Municipal da Saúde.
Dr. Sérgio
Dr. Sérgio Cabral
     Sérgio Cabral é bom-despachense e aqui concluiu o ensino fundamental. Fez o segundo grau em Brasília e graduou-se médico em Cuba. Especializou-se em Pediatria no Hospital Universitário Clemente Faria, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Especializou-se, também em Cardiologia Infantil pelo Hospital Biocor, em Belo Horizonte e fez mestrado com os professores da Universidade de Havana. Por quase 10 anos clinicou em Bom Despacho e também em Belo Horizonte, Montes Claros, Brasília de Minas, Martinho Campos, Divinópolis e Pompéu. Como médico humanitário, cumpriu 17 missões em vários países da América Latina, África, Ásia e Europa.
     No serviço humanitário, além de trabalhar como pediatra, atuou também como coordenador de missões, como embaixador pediatra e Mobile Implementation Officer. Do escritório em Bruxelas gerenciou 15 missões em 5 países. Trabalhou como gestor de saúde em diversas missões, nas quais negociou com ministros, líderes tribais, líderes guerreiros, coordenadores de outras organizações humanitárias e governamentais.
     Nessas missões o Dr. Sérgio acumulou experiência em coordenação médica, liderança de equipes, negociação, diagnósticos de dificuldades gerenciais e desempenho de equipe. Elaborou estratégias, recrutou, treinou, coordenou, supervisionou e avaliou o desempenho de profissionais da saúde.
     – Estou feliz em ter voltado para Bom Despacho e poder dedicar meus esforços para construir uma cidade melhor. Vejo uma grande oportunidade de colocar minha dedicação e minha experiência a serviço do povo de minha terra. Sempre tive o anseio de poder ajudar a construir uma Bom Despacho de todos, uma cidade saudável, com melhor e maior qualidade de vida, com participação popular. Acredito que com a administração séria, competente e transparente do Fernando Cabral, isto será possível – declarou o Dr. Sérgio.
     Para Fernando Cabral, “o Dr. Sérgio trabalhou em zonas de conflitos armados, em catástrofes, em grandes epidemias e em comunidades que vivem em condições muito precárias. São situações que impõem fortes demandas e muita pressão. Reforjado nessas missões tormentosas, o Dr. Sérgio está singularmente preparado para enfrentar a calamidade em que se converteu a saúde pública em Bom Despacho.
Gabinete do prefeito-eleito Fernando Cabral, 31/10/2012.
Locomotiva
Rodapé


Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781