Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2012

Colaboração Cornélio de Castro (*)
 Pela terceira vez consecutiva, Fernando Cabral sobe ao pódio e traz um troféu para Bom Despacho. Dessa vez foi na segunda etapa da Corrida ABC, em Lagoa da Prata.

Anteriormente ele havia subido ao pódio em Santo Antônio do Monte, na primeira etapa da Corrida ABC. Entre uma corrida e outra, ganhou troféu, também,na IX Corrida Rústica do 23º Batalhão da PMMG, emDivinópolis (veja aqui)


Na mesma corrida também subiu ao pódio a corredora Wanderlea Bezerra, também representando Bom Despacho. Assim como Fernando Cabral, também ela havia antes trazido um troféu da Corrida ABC, etapa Santo Antônio do Monte.

Fernando Cabral lembra que é uma pena a falta de apoio aos esportes em Bom Despacho. Segundo ele, se houvesse apoio para as escolas, para os clubes, para as associações, nossa cidade "poderia ter grande número de jovens participando e ganhando".

"Mas", continua ele, "com essa administração que  aí está, isso é um sonho impossível. Nem o futebol - o mais popular dos esportes - tem recebido apoio dos órgãos oficiais. Imagine as outras atividades, que são muito menos populares".

(*) Cornélio de Castro é colaborador eventual deste blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns, Fernando Cabral. Parabéns, também, à Wanderlea. Eu conheço ela. É mulher do Sidnei, outro que batalha sozinho e que também costuma subir ao pódio (assim como aquele rapazinho da Metal Biker).

Se os esportes fossem mais apoiados no Brasil, não precisaríamos passar a vergonha que sempre passamos nas olimpíadas e outros eventos internacionais. Estamos sempre depois dos Estados Unidos, da Rússia, de Cuba, da China e de uns 30 ou 40 outros países.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781