Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

TCE/MG confirma: Haroldo pagou 30% a mais na compra de carros

O TCE/MG apurou que na compra de cinco carros Fiat Fire 1.0 o prefeito Haroldo Queiroz pagou 30% a mais. Para isso usou de um tipo de contrato proibido chamado "locação com doação ao final". Trata-se de um leasing dissimulado e superfaturado.

A dissimulação tinha por objetivo fugir da fiscalização da Câmara. Isso porque, para fazer contrato de leasing o prefeito precisa de autorização da Câmara, mas para contratar aluguel, não. Essa foi a primeira parte do golpe.

A segunda parte foi o superfaturamento. Invés de pagar "prestação mensal", o prefeito pagava "aluguel mensal". Essa mudança de nome lhe permitiu pagar 28,5% a mais. Dessa forma - em moeda de hoje – ele conseguiu dar aos cofres da prefeitura um prejuízo de R$ 95.000,00. Isso, apenas na compra de cinco carros examinada pelo TCE/MG.

O mesmo golpe foi aplicado na compra de 29 caminhões, ônibus, utilitários e carros de passeio. Nesse caso o prejuízo subiu a vários milhões. Essa compra, porém, ainda não foi examinada pelo TCE.

Veja no quadro abaixo, a comparação entre os preços de mercado e os preços pagos pelo prefeito (clique na imagem para ler melhor).

3 comentários:

Quirino disse...

Epa! Parece-me que as coisas estão tomando o rumo que devem tomar, ou seja, os Poderes Legais estão se inteirando dos fatos. Que a punição, se necessária, seja aplicada a quem é devida.

Anônimo disse...

Epa! Será q bom despacho agora vai entrar no prumo? Afinal já são 4 mandatos ultimos de só prejuizo para a cidade.Quase 16 anos de atrazo.Tomara q não chegue até os 16 anos...Cidade onde epresarios não deixam entrar um supermercado, empresarios q nao deixam entrar outras empresas, fazendeiros que travam o progresso, há!!! se eu pudesse citar mais coisas.POLITICOS Q FICAM acumulando eleiçoes dentro da camara municipal e nao dao espaço para outros.Não fazem nada e a cada 4 anos se elegem e ocupam lugares na bancada. Acorde povo de bom despacho....
"16 anos de atraso em bom despacho" Vamos mudar essa historia meus conterranios.

Anônimo disse...

Prezado vereador, sou da cidade de Santo Antônio do Monte e possuo um cheque de um funcionário da prefeiura (provavelmente usado como laranja) e endossado pelo então chefe de gabinete, Sr. Acir. Esse cheque foi dado como pagamento pela aquisição de fogos de artifício, como sendo para a prefeitura, porém, tivemos noticia de que estes fogos foram utilizados em um evento particular do prefeito Haroldo. O cheque voltou, pois a tal conta não tinha fundos, ou seja, fomos vitimas de um golpe deste prefeito. No ano passado, entramos em contato tanto com o Sr. Acir, como o Sr. Haroldo e também com sua esposa, eles reconhecem a dívida, porém não demonstraram interesse em quitá-la.Isto se deu no ano 2000... Se o senhor tiver interesse e isto servir para ajudar que a justiça seja feita, enviaremos com todo prazer. Parabéns por sua atitude de coragem! O Brasil precisa de politicos assim! Um abraço!

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781