Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

Haroldo e família visitam Foz do Iguaçu, Argentina...

Notícias vindas da prefeitura dão conta de que o prefeito passará o feriado prolongado em Foz do Iguaçu e Argentina. Deverão sair daqui amanhã (21/6), retornando no domingo ou na segunda.

Segundo a fonte informou a essa coluna, a viagem é no estilo "família inteira": mulher, filhas, netos, genros, agregados, amigos e talvez uns gatinhos.

Proibição legal

Nada disso teria importância se o prefeito estivesse fazendo tudo dentro lei. Entretanto, não estará. Como não pediu licença à Câmara, e como não passará o governo a seu substituto, o prefeito não pode sair do país sob pena de perder o mandato.

Mas isso não acontecerá: no dia 28 de março os vereadores nem sequer analisaram o pedido de cassação do prefeito que tratava de suas viagens ao exterior sem autorização. Por isso, também dessa vez ele está seguro de que os vereadores nada farão.

Quando os vereadores não agem – como tem acontecido nesses casos – as proibições legais são inócuas.

2 comentários:

Clenio Araujo disse...

O que será que os vereadores que apoiam Haroldo ganham com tanta proteção na Câmara? Dá pra imaginar, mas seria bom que tudo fosse esclarecido. Tipo: indicação tal para tal cargo; ou benefício tal em tal momento; ou, ainda, aprovação de tal requerimento, feito por tal vereador.

O povo precisa ficar sabendo também dos bastidores desse poderzinho estabelecido na cidade. Poderzinho que tem trazido complicações enormes para a cidade, como todos sentimos no dia-a-dia.

Quirino disse...

Estou cansado de ficar sabendo de tantas irregularidades, tanta falcatrua, tanto abuso e nada acontece. O que o cidadão de bem pode esperar? Qual a saída? As leis não serão mesmo cumpridas? Estamos numa cidade sem lei, é isso? Até quando? Seria necessário um levante popular para que as coisas mudem? O povo de Bom Despacho tem essa capacidade de reagir a tantos desmandos, disparates cometidos, segundo denúncias, pelo atual prefeito? Confesso que não creio. Há muito conformismo, muito acanhamento, muita camaradagem. Enfim, não vejo sinais de mudanças pra Bom Despacho. Continuará tudo do jeito que está!!! Infelizente!!!

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781