Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Juiz Fernando Humberto toma posse no TRE-MG

Para ver a mensagem original no sítio da AMAGIS, clique aqui.
02-Jun-2011
fernandohumbertoposse.jpg O juiz Fernando Humberto dos Santos tomou posse, no fim da tarde desta quinta-feira, 2, no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), no cargo de juiz substituto, classe de juiz de Direito. Ele irá substituir a juíza Áurea Brasil dos Santos Perez. O magistrado foi indicado no dia 25 de maio, para ocupar a vaga de suplente do TRE-MG.
Fernando Humberto assinou o termo de posse no gabinete do presidente do Tribunal, desembargador Kildare Carvalho, e destacou que esse é um momento de coroação na sua carreira. “Estou a quase cinquenta anos no meio eleitoral. Nesse tempo, participei da eleição de 1960, como mesário, e, desde então, trabalhei como escrutinador, delegado de partido, advogado de partido e, posteriormente, como juiz eleitoral”, disse.
O vice-presidente de Saúde da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, que na solenidade representou o presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, disse que este é um momento de muita felicidade e de exemplo a todos os magistrados. “Para mim, foi um momento diferente, porque, além de ver a felicidade deste juiz, vi a felicidade de um pai, que se dedica há mais de duas décadas à magistratura e é um exemplo não só para mim, que sou filho, mas para tantos outros juízes do Estado”, disse.       
O vice-presidente Sociocultural-Esportivo da Amagis e juiz do TRE-MG, Maurício Soares, disse que a indicação é merecedora. “O juiz Fernando Humberto é experiente, com alto gabarito e está à altura da Corte. Ele irá enriquecer, e muito, esta Corte Eleitoral”, disse.
O secretário-geral da AMB e ex-presidente da Amagis, desembargador Nelson Missias, destacou a experiência jurídica e moral do juiz. “Este é um momento de coroamento de sua carreira como juiz e um motivo de alegria para todos nós magistrados, vermos uma figura tão importante da magistratura mineira assumindo um cargo na Corte Eleitoral mineira”, falou.
O desembargador Tiago Pinto, assessor especial da presidência da Amagis, disse ter sido um grande prazer participar dessa posse. “Fernando é um juiz experiente, principalmente na área política e eleitoral. Ele acrescentará muito ao Tribunal e é uma recompensa à sua carreira”, disse.
O desembargador Tibagy Salles, que está interinamente na presidência da Associação, disse ver com muita alegria a posse do juiz Fernando Humberto. “Eu fui juiz do TRE-MG durante dois mandatos, tendo sido um dos cargos de que mais gostei. Isso é a glorificação da carreira de um magistrado, que, durante tantos anos, vem prestando grandes serviços”, disse.
possetre2.jpgpossetre3.jpg
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

Breno Couto disse...

Parabéns Dr. Fernando Humberto pela brilhante Carreira.
Luiz Carlos, foi uma felicidade rever nesta solenidade meu colega de Coronel Praxedes seguindo o belo exemplo de seu Pai.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781