Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Prof. Amanda Gurgel explica o caos na educação

Em 8 minutos a Prof. Amanda Gurgel expõe o ridículo da educação no Brasil. Em poucas palavras ela sintetiza as misérias da educação, o cinismo dos políticos, a falta de seriedade com que o executivo trata o ensino no Brasil.

Vale a pena ouvir. Não porque a fala dela traga novidades. Não traz. Vale a pena ouvir porque ela fala com simplicidade e objetivade, sem jargões, sem embromações, sem linguagem empolada, sem tecnocratês e sem burocratês. Vai direto ao ponto que pode ser resumido no seguinte: os políticos não tratam a educação com seriedade. Esse é o motivo do caos e do péssimo desempenho que prejudica o Brasil.

Veja o vídeo e perceba o poder de comunicação de uma linguagem despojada e direta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Surpreendente o que ouvi.Nunca vi tanta coragem assim. Há!!!! se no nosso país tivesse uma professoara dessa em cada cidade. Corajosa sem medo de falar, enfrentando e dando uma aula de cidadania,direitos, valores.... Não sou professor, nem quero ser, mas como sofre essa classe. PENA QUE NO BRASIL NÃO BASTA SER HUMILDE, TRABALHADOR, HONESTO,DEDICADO. Enquanto os paloccis da vida ai,estao milhonarios,dando aulas de como se enriquecer rapido, outros dao aulas de como sobreviver a um salario indgno de professor, e dao aula de como se fala sobre uma injustiça, uma precaridade em nosso ensino. Nota 10 para a prof. Amanda. Que muitos politicos ouçam esta fala e tenham vergonha.E que outros politicos honestos tenham essa mesma coragem de abrir a boca e denunciar as injustiças contra o povo que sofre muito.Antes que o caos piore, aprendemos com essa professoara

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781