Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

Atropelamento em porta de escola: um perigo constante

Um leitor do blog nos enviou a seguinte notícia:

Uma criança foi atropelada na porta da Escola Coronel Robertinho. Em Araújos as professoras de uma escolina passam uma corrente com uma placa bem grande impedindo os carros de passar na porta (100 metros), meia hora antes do ínício das aulas e meia hora após. Não tem como fazer esse desvio do trânsito nas escolas públicas e particulares? Estou preocupado com isso, pois meu filho estuda na escola Arco_Íris  e na semana passada uma senhora que esperava seu filho quase foi atropelada lá. Quem sabe possa ser feito um projeto de lei neste sentido?

Os perigos do trânsito crescem quando a Administração não faz a sua parte, que é sinalizar, estabelecer mão e contra-mão, explicitar as preferências, colocar fiscais na rua. Esse perigo aumentado é o que temos vivido em Bom Despacho.

Esses perigos podem ser agravados mais ainda quando falta educação aos pedestres e motoristas. Principalmente aos motoristas. Esse é também um problema sério em Bom Despacho. Aqui – por exemplo – pouquíssimos motoristas respeitam a preferência do pedestre na faixa.

Quanto ao projeto de lei (municipal), ele não é possível. As leis de trânsito somente podem ser feitas pelo Congresso Nacional. Porém, nesse caso do trânsito perto das escolas, nenhuma lei é necessária. Para desviar o trânsito nenhuma lei é necessária. Basta que o prefeito estabeleça as regras de circulação local e mande o fiscal de trânsito para fazê-las cumprir.

Isso significa que se o prefeito desse um pouco mais de atenção ao trânsito, e se o motorista fosse um pouco mais respeitoso com o pedestre nós poderíamos avançar muito na prevenção de atropelamentos.

3 comentários:

Gabriel disse...

Pois é, está uma vergonha o trânsito em Bom Despacho. Outra situação crítica é das motos de entrega que não respeitam ninguém. Andam em alta velocidade, entram nas esquinas perigosamente arriscando atropelar pedestres que estejam atravessando a rua. Eu deixei de comprar no telebar do Ratinho por causa da falta de respeito de seus motoqueiros. Se todos fizer a mesma coisa eles vão ter que escolher profissionais para pilotarem suas motos e não um bando de arruaceiros como é hoje!!!

Anônimo disse...

Concordo, estas motos colocam a vida de todos em risco, principalmente das crianças e idosos. Elas saem do nada em alta velocidade e não dá tempo de reação para ninguém. Moro próximo ao disk cerveja do Ratinho e já estou farto de suas motos passarem urrando motor em velocidade incompatível com a via e colocando a vida dos pedestres em risco.
E o problema é que não adianta reclamar com os donos, eles estão coniventes com a situação.
Quem não estiver satisfeito com a forma que os motoqueiros procedem na rua, parem de comprar deste estabelecimento, tente arrumar um que os motoqueiros são educados e respeitem a população.

OBSERVADOR disse...

Realmente a imprudência destes motoqueiros são uma ameaça aos pedestres.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781