Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Fernando Humberto Foi Indicado Para a Corte Eleitoral

O Juiz Fernando Humberto foi apontado para o TRE. Veja a noticia abaixo:

    O juiz Fernando Humberto dos Santos foi indicado, nesta quarta-feira, 25, como suplente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). A posse será em junho, em uma sessão da corte. Na ocasião, o juiz também receberá uma homenagem.
    O magistrado conta que começou sua carreira eleitoral como mesário, em 1960. Desde então, trabalhou em todas as eleições realizadas no país e, como diretor do Foro Eleitoral de Contagem, participou da primeira eleição informatizada de Minas Gerais. “Essa indicação é a coroação na minha carreira, destes mais de 40 anos dedicados ao processo eleitoral brasileiro. Sinto-me muito alegre e honrado”, afirmou Fernando Humberto dos Santos.
    O presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, parabenizou o magistrado pela indicação que, de acordo com ele, traduz-se num ato de justiça não apenas com um grande juiz, um homem de caráter, mas, acima de tudo, um homem devotado à Justiça e um amigo que deve-se prezar. “Pelo seu histórico no período do estado de exceção, entre 1964 a 1985, ele se mostra como um homem destemido, valoroso combatente em favor do ideal de justiça e que merece, sem dúvida nenhuma, a indicação hoje alcançada”, disse Bruno Terra.
    Para o desembargador Nelson Missias de Morais, secretário-geral da AMB e ex-presidente da Amagis, Fernando Humberto é das melhores referências da magistratura, além de um juiz técnico e ético. “Recebo com muita alegria a notícia de sua designação para o TRE-MG, que ganhará com sua presença”, afirmou Nelson Missias.
    Segundo o desembargador Doorgal Andrada, ex-presidente da Amagis e atual assessor especial da presidência da Associação, o TRE-MG fica engrandecido com a indicação do juiz Fernando Humberto dos Santos. “A indicação é festejada por todos, tendo em vista a experiência e o conhecimento jurídico do juiz Fernando Humberto, além de suas decisões que servem de exemplo, já tendo atuado por muitos anos na Justiça Eleitoral”, afirmou.
    O desembargador Reynaldo Ximenes, ex-presidente da Amagis, parabenizou o magistrado pela indicação. Segundo ele, a escolha do juiz Fernando Humberto premia um grande magistrado. “Ele é um magistrado culto, diligente, um líder de classe. Lamento pelo fato de ele não poder chegar ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça, por razões constitucionais de hoje, onde certamente seria uma luz para todos que necessitam recorrer à Justiça”, disse.
Clique aqui para ver a matéria original publicada no JusClip

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781