Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Veja a íntegra do pedido de cassação do prefeito Haroldo Queiroz

Haroldo de Souza Queiroz é um empresário falido e um prefeito corrupto. É da corrupção que trata essa denúncia. Entretanto, para que se possa entendê-la em sua plenitude é preciso entender como o empresário operava.
Em 1983 Haroldo Queiroz criou a CONSTRUTORA ENDESTER. Seus tempos áureos foram no governo Newton Cardoso (1987-1991), seu padrinho político e empresarial. Nessa ocasião, a fim de facilitar a participação em licitações do governo do estado, Haroldo criou uma segunda empresa, a EXECUTA.
Ela tinha o mesmo objeto social, funcionava no mesmo endereço e participava dos mesmos negócios.
O término do governo Newton Cardoso, em dezembro 1991, levou as duas empresas à bancarrota. De lá para cá, embora Haroldo Queiroz ainda se intitule empresário, ele de empresário nada tem.
Ele e suas empresas responderam ou respondem a 53 ações só na Comarca de Bom Despacho. São execuções fiscais, execuções de título extrajudicial, despejo, falência, insolvência civil, cobrança de cheque sem fundo. Há também ações em outras cidades.
Quebrado, Haroldo Queiroz tentou se salvar entrando para a política. Em 1992 elegeu-se
...
Para ler a íntegra do pedido de cassação, clique aqui.
Clique aqui para folhear o pedido.

4 comentários:

Carlos disse...

Iru

A única picuinha, como você disse, que pode estar havendo aqui é sua com o Cidadão Bondespachense.

É inacreditavel uma denúncia desta não ser apurada por uma Câmara de Vereadores.

Com certeza tem coelho nesta moita.

Quirino disse...

Vejo o pseudovereador Iru como pedante, irônico e, pelo fato de ser policial civil,se acha acima do bem e do mal. Tenta se mostrar como um sujeito de conduta ilibada, forçando muito a barra. Parece desconhecer o termo humildade.

INDIGNADO disse...

meu deus...

Não haveria alguma iniciativa popular para expulsar essa corja de vereadores que está acobertando essa denúncia da câmara.
Ação Popular?
Não sei, não tenho formação em Direito, alguém da área poderia pensar em alguma coisa.

Pelo amor de Deus...

O carnê do IPTU está chegando, gente!

Bomdespachense ausente disse...

Fernando, parabéns pelo pedido de cassação tão bem fundamentado. Sorte a nossa vivermos numa democracia, que prima pelo princípio da separação dos poderes. Ainda bem que, ao longo dos anos, vimos crescer um Ministério Público combativo e um Judiciário mais justo e proporcional. Ainda bem que podemos comemorar a existência de uma lei de ação civil pública, que garantirá a atuação do MP. Ainda bem (respondendo ao post anterior) que há previsão na nossa Constituição como DIREITO FUNDAMENTAL de uma AÇÃO POPULAR (art. 5°, LXXIII da Constituição e Lei 4717/65 http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L4717.htm). Mas pena que em Bom Despacho a advocacia pública ainda não alcançou sua independência das amarras do Executivo, ainda não se deu conta que a finalidade constitucional da advocacia pública não é servir ao governo da situação, e sim ao erário e ao interesse público... Mas, enfim, conclamo aos cidadãos bondespachenses que não fiquem parados! Divulgar e criticar as atitudes dos vereadores é salutar para que todos possam avaliar seus votos nas próximas eleições. Mas, mais que isso, é preciso agir. A ação popular está aí, pode ser intentada por qualquer eleitor da cidade (ou por um grupo de eleitores) independentemente da atuação do Ministério Público. Desta forma, sugiro que os eleitores leiam o texto da lei (link acima), reúnam-se, avaliem, peçam orientação a um advogado de confiança (duvido que qualquer um dos bons advogados da cidade - e sei que existem muitos) sequer cobrariam para auxiliar. Existem outros caminhos! Mobilização já! Forte abraço! E continue na luta - há muitas pessoas que não querem simplesmente ver tudo isso jogado na vala do esquecimento.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781