Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

Denúncia contra o prefeito Haroldo Queiroz gerou 217 quilos de documentos

Dia 28 apresentarei denúncia contra o prefeito Haroldo Queiroz por fraude em licitações, desvio de dinheiro, comportamento ímprobo, condutas incompatíveis com o decoro do cargo, desrespeito à Câmara Municipal. As provas reunidas contra ele ocupam 14 caixas com 3.350 folhas. Cada caixa pesa 15,5 quilos cada uma, o que dá um total de 217 quilos de documentos.
Colocados lado a lado, esses documentos são suficientes para forrar uma área de quatro hectares. Colocado em fila indiana, é suficiente para ligar Bom Despacho até a Passagem.
Para facilitar a consulta dos vereadores, das autoridades e dos cidadãos que quiserem examinar as provas, os documentos estão agrupados por tipo. Por exemplo, fraude em licitações, lavagem de dinheiro, superfaturamento e outros.

Os documentos serão entregues aos vereadores na reunião de 28 de março, próxima segunda-feiras. No dia seguinte serão encaminhados também ao Ministério Público estadual e à Receita Federal. Nos dias subsequentes serão levados à Polícia Federal, CGU (Controladoria-Geral da União), TCU (Tribunal de Contas da União), Ministério Público federal, TCE/MG (Tribunal de Contas do Estado de Minas) e outros órgãos de controle e repressão.

82 comentários:

Clenio Araujo disse...

Fernando

Sei que vc sabe, mas é bom lembrar: este é um momento histórico não só na política de BD, mas para a cidade em si. Ao fazer esse minucioso trabalho e apresentá-lo, devem ficar mais claras as inúmeras acusações que pesam contra o atual prefeito.

Ótimo tb que isso vai para outros órgãos competentes além da Câmara Municipal, já que esta, infelizmente, parece meio viciada.

Parabéns pela atuação. Vamos ver os desdobramentos dela.

giovano disse...

O senhor vereador está de parabéns no cumprimento de seu dever.
Diante de tantos documentos, agora é o momento do povo de Bom Despacho agir diretamente e em seu próprio nome. Mesmo que houvesse o dobro de provas, de nada vale o trabalho do vereador se o povo não vai à luta, pois se um corrupto aparece, é certo que por trás dele há uma série de outros envolvidos. Um bando, uma quadrilha, e somente a força do povo pode compater o poder dos mafiosos.
No dia em que as provas forem apresentadas, é bom que o povo esteja presente em grande número para, além de apoiar os que fizeram o trabalho de apuração / denúncia, exigir justiça. A corrupção representa vários outros crimes, representa assassinatos, roubos, furtos, representa uma educação ruim e uma saúde sucateada, representa baixos salários para os servidores e uma cidade pior para todos.

Anônimo disse...

Com tantas provas, se os vereadores não fizerem o que é certo e foram eleitos para fazer, "FISCALIZAR A UTILIZAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO", etc.
Como eles ficarão perante seus eleitores?
Esta OMISSÃO será fortemente explorada nas próximas eleições e nas urnas eles saberão o que o povo achou de suas atitudes.

Anônimo disse...

Estas provas são baseadas apenas no seu entendimento e no desejo louco de conseguir cassar um prefeito, para depois, nas eleições municipais usar o acontecido para obter dividendos políticos. Felizmente a maioria das pessoas de Bom Despacho já perceberam isso. É claro que uma minoria simples (no máximo ums 10% da população) compactuam com sua loucura e seus desvarios, mas como na eleição, a maioria acredita no prefeito. Outra coisa: não se esqueça de que vc vai encher outros órgãos, que geralmente estão muito ocupados, com balelas e papéis inúteis. Pense nisso porque vc estará gastando dinheiro público em vão.

Anônimo disse...

DEIXE DE SER IDIOTA E FAÇA ALGUMA MAIS ÚTIL COMO VEREADOR. COMO BEM DISSE O VEREADOR MARCELO "DEIXA A FICHA CAIR".

Fernando Cabral desmente... disse...

Senhor Anônino, faltou-lhe coragem até para dizer quem é?

Ao contrário das conversas fiadas do prefeito e do seu ASCONE principal, a denúncia está fundamentada em documentos oficiais. Registro de empresas, notas fiscais, cheques sem fundos, planilhas OFICIAIS. Cada coisa demonstrada tim-tim por tim-tim. Provas suficientes não apenas para a cassação do prefeito, mas também para sua prisão e da quadrilha que opera com ele.
Agora, se você quer dizer que os vereadores não cumprirão seu papel, isso aí é problema deles. Não sou a palmatória da consciência deles. Só posso cumprir o MEU papel que é mostrar a roubalheira. O resto não é comigo. É com os vereadores, com o eleitor, com a autoridades constituídas.

Fernando Cabral desmente... disse...

Anônimo, continua com medo? Mostre sua cara.

Unknown disse...

Meu receio é que os vereadores da situação aleguem que as provas não são suficientes para se cassar o prefeito, como alegaram no caso do "mensalinho". Ou seja, será que vai imperar o corporativismo?

Clenio Araujo disse...

Caro Marco Antônio

Mais que receio, tenho quase é certeza de que, na Câmara de hoje, nada que seja contrário ao prefeito passa, msm que haja provas materiais e cabais.

Por isso, meu comentário elogiando o fato de que tudo o que foi apurado vai tb para outros órgãos que, esses sim, podem apurar e julgar mais imparcialmente.

O que se pede não é condenação pura e simples de quem quer que seja; é que, baseado em provas, a lei seja cumprida. Doa a quem doer.

Anônimo disse...

Acredito que essa atitude que Fernando Cabral está tomando é a mais cabível diante o cargo que o mesmo ocupa.Ressalto que o mesmo também não seria "idiota" ao ponto de fazer uma denúncia com provas ilícitas.Pois bem se sabe que ele possui discernimento,inteligência e cultura.Estou e estarei sempre ao lado de quem busca a lei e os direitos fundamentais em qualquer situação.Torço imensamente para que os orgãos competentes sejam rigorosos com esses fatos ridículos que desencadearam através de uma administração corrupta.A cidade precisa sim de vereadores que atuam em prol do bem comum dos cidadãos e precisa urgente de uma administração limpa,correta,honesta.Bom Despacho precisa de progresso em amplas áreas,afinal está parada.
Peço a Deus que lhe proteja Fernando,que lhe dê forças suficientes para enfrentar essas situações,pois bem sei que você não tem medo de mostrar a cara...e como vereador é o único que está mostrando e indo atrás de verdades.Devido a isto merece sim respaldo.Parabéns pelas atitudes belíssimas que anda tendo,afinal recorrer aos orgãos competentes é o mais adequado!

Atenciosamente,

João Fernandes.

Fernando Cabral desmente... disse...

Clênio

Penso que suas palavras dizem tudo que há dizer sobre essa questão.

Sérgio disse...

Os vereadores que alegarem falta de provas, ou são analfabetos ou estão dando prova de que são covardes (ou fazem parte da gang de bandidos que devem ser banidos da política de nossa Cidade).
É a hora do POVO ir à câmara para defender seus direitos, o direito de ser respeitado pelo prefeito e os vereadores, o direito de que o dinheiro público seja bem usado, o direito de transparência na política, o direito de mandar para a rua essa corja de bandidos que ocuparam a política de nossa cidade, etc.
PARABÉNS Fernando Cabral. Mete bronca, é disso que necessitamos, é disso que Bom Despacho necessita, é disso que o Brasil necessita, de pessoas honestas e lutadoras.

E queria acrescentar uma pergunta ao segundo Anônimo: Você leu o material, leu os 217 quilos de documentos antes de falar bobagens? Chama cheque sem fundo, nota fiscal e outros documentos legais de "entendimento"? Eu prefiro chamar de bandidagem.
Quem defende bandido, ou é bandido, ou quer ser. Sai fora cara de pau.

Unknown disse...

Prezado Clenio Araújo,
Infelizmente, eu também tenho essa mesma certeza que você. Tanto que até parei de comparecer às reuniões ordinárias da Câmara. Não suportava mais ver os seis vereadores da situação fazerem vistas grossas aos desatinos cometidos pelo prefeito, e tão incansavelmente denunciado pelo vereador Fernando Cabral.Essas atitudes tendenciosas, justamente na Casa onde a democracia deveria imperar nos dá essa certeza, infelizmente!

Anônimo disse...

Veja que sinuca de bico!!!
As eleições para vereador estão chegando.
O atual Prefeito não poderá candidatar-se mais.
E com certeza, muitos candidatos novos a Vereador, se valerão de qualquer atitude dos atuais VEREADORES que o povo julgar ser errada, para conquistar uma fatia de seus votos.

Anônimo disse...

SUGIRO QUE SEJA CONTRATADA UMA EMPRESA DE AUDITORIA INDEPENDENTE, IDÔNEA E RENOMADA, PARA AVALIAR A DOCUMENTAÇÃO E DAR SEU PARECER. ASSIM SERÁ DIRIMIDA AS DIVERGÊNCIAS DE OPINIÕES EXISTENTES. EVITANDO ASSIM QUE SE TOME UMA ATITUDE INJUSTA, CONTRA O SR PREFEITO OU CONTRA A POPULAÇÃO.

Anônimo disse...

Sr. Fernando Cabral.........
Primeiramente venho parabeniza-lo pelas atitudes tomadas, na qual nenhum outro vereador, ousou mostrar a realidade Bondespachense...........
No entanto sugiro ao senhor, não só entregar os documentos aos órgãos competentes, como também acionar a mídia, preferencialmente o FANTÁSTICO....
Cidadão Bondespachense

Anônimo disse...

Tô aqui em Brasília rindo desta palhaçada toda. Mas cidadizinha de interior é assim mesmo. sempre tem um babaka querendo aparecer as custas da ignorância dos pobres interioranos e o pior é que ele consegue encontrar alguns para aplaudir as idiotices.

Anônimo disse...

A Situação está desanimadora.
Pagamos tantos impostos, IPTU, IPVA, IMPOSTO DE RENDA, de 30 a 50% do que gastamos no supermercado, padarias, farmacias, etc, TAMBÉM SÃO IMPOSTOS.
No mês passado precisei de um médico ortopedista para meu filho, não consegui pelo SUS, somente particular.
Se o dinheiro dos impostos que pagamos não fossem desviados, com certeza teríamos melhor atendimento nos hospitais.

Geraldo Francisco

Anônimo disse...

Fernando Cabral,
venho acompanhando semanalmente pelo jornal o que eu achava ser uma rixa pessoal sua com o Prefeito. São tantas acusações e denúncias que sinceramente eu achava que você estava em busca de visibilidade política.
Hoje vendo as fotos da quantidade de documentos que você diz ter reunido e que serão apresentados na Câmara no dia 28/03/2011, fiquei estarrecido. Ou você é completamente sem juízo, ou suas acusações podem ser verdadeiras.
Acompanharei de perto a apuração destes fatos e se o vereador que votei nas eleições passadas não agir com imparcialidade e firmeza de caráter que espero dele para trazer a tona a VERDADE. Ele não perderá apenas meu voto, perderá o voto de toda a minha família e o meu respeito.

Antônio

Guilherme (o Léo da Rua da Biquinha) disse...

Anônimo disse...
"SUGIRO QUE SEJA CONTRATADA UMA EMPRESA DE AUDITORIA INDEPENDENTE, IDÔNEA E RENOMADA, PARA AVALIAR A DOCUMENTAÇÃO E DAR SEU PARECER. ASSIM SERÁ DIRIMIDA AS DIVERGÊNCIAS DE OPINIÕES EXISTENTES. EVITANDO ASSIM QUE SE TOME UMA ATITUDE INJUSTA, CONTRA O SR PREFEITO OU CONTRA A POPULAÇÃO.

Sr. Anônimo, contratar uma empresa de auditoria independente, idônea e renomada? "Assim, será dirimida as divergências(SIC)". Meu Comentário é: NÃO HÁ DIVERGÊNCIAS A SEREM DIRIMIDAS. Aqui, não estamos falando de divergências pessoais, mas de CORRUPÇÃO COMPROVADA E INCONTESTE!Como se diz no Direito, CONTRA PROVAS DOCUMENTAIS (LEGAIS E OFICIAIS - notas fiscais etc.) não há argumentos! Bom Despacho tem que agir, URGENTE! Chega de ditadores (veja o que está acontecendo no mundo agora)! chega de corruptos! Quem desvia dinheiro público é ASSASSINO!Quantos cidadãos e crianças morrem nos postos de saúde, nos hospitais, por falta de tudo, motivados por desvio de dinheiro público! Vereador Fernando Cabral, nós, cidadãos de Bom Despacho, estamos com você, até a última gota de nosso sangue. É chegado o momento de limpar nossa Bom Despacho. Parabéns! Guilherme - cidadão e eleitor Bondespachense.

Maçom Bondespachense - Grau 33 - REAA disse...

Sr. Vereador Fernando Cabral, sou maçom há 27 anos, iniciado na Loja Maçônica de Bom Despacho - Ação e Dignidade. Afirmo-lhe que o nome da minha Loja mãe traduz o que vem fazendo em Bom Despacho (Ação e Dignidade). É o que necessitamos há muito. Maçons de Bom Despacho, anamo-nos em apoio ao Vereador Fernando Cabral, sob pena de perdermos nossa identidade. Nós, maçons, não podemos pactuar com a CORRUPÇÃO DESLAVADA que está ocorrendo no executivo de nossa cidade sorriso. Chegou a hora da maçonaria agir com veemência! Sr. Fernando, estamos de olho e acompanhando seu trabalho.Estamos, também, de olhos em falsos maçons, que compactuem com a bandalheira.Sabemos os nomes de cada um deles.A maçonaria sempre apoia os justos! Você não é justiceiro, e pode até não ser perfeito, mas é, aos nossos olhos, um justo!

Anônimo disse...

Fernando admiro muito a sua coragem pena que não tido apoio dos seus colegas. Sugiro fazer uma passeata com caras pintadas depois da reunião do dia 28/03, que sem dúvida estarei lá. Não tem condições da quantidade de pessoas incompetentes nos mais elevados cargos, com salários altos e as professoras tendo seus direitos negados, é uma aberração o que acontece na Secretaria de Educação.

Anônimo disse...

Fernando admiro muito a sua coragem pena que não tido apoio dos seus colegas. Sugiro fazer uma passeata com caras pintadas depois da reunião do dia 28/03, que sem dúvida estarei lá. Não tem condições da quantidade de pessoas incompetentes nos mais elevados cargos, com salários altos e as professoras tendo seus direitos negados, é uma aberração o que acontece na Secretaria de Educação.

Quirino disse...

Gostei da ideia da passeata após a reunião do dia 28 de Março! Se acontecer, serei um dos participantes. Fora, ladrões e corruptos!!!!

Léo, da Rua da Biquinha disse...

Anônimo disse...
"Estas provas são baseadas apenas no seu entendimento e no desejo louco de conseguir cassar um prefeito, para depois, nas eleições municipais usar o acontecido para obter dividendos políticos. Felizmente a maioria das pessoas de Bom Despacho já perceberam isso(...)"
Preclaro Anônimo, como você é ingênuo.Desde pequeno, quando nosso prefeito ainda era o Antônio Leite, os dividendos políticos advinham de negociatas, apadrinhamentos, desvios, ofertas etc. Quisera Deus que todos os políticos agissem como o Vereador Fernando Cabral, mesmo que só para obeterem dividendos políticos.Melhor obter dividendo político com ações assim (desmascarando corruptos, que desviam - ROUBAM - nosso dinheiro), do que com ofertas de cestas básicas, terrenos, consertos de estradas, tudo com o nosso dinheiro. Ainda tem Anônimo que quer contratar empresa terceirizada, mais uma vez com o dinheiro de nossos tributos, para comprovar o óbvio e ululante: NOSSO EXECUTIVO ESTÁ MACULADO POR LADRÕES! BANDIDOS! Não vou lhe chamar de tolo, Sr. Anônimo, porque sei que tolo você não é; nem um pouco.Todos nossos atos são políticos e merecem dividendos: NEGATIVOS para os bandidos e positivos para os honestos.

Quirino disse...

Fico impressionado com a apatia dos outros vereadores frente à postura dinâmica e atuante do vereador Fernando Cabral!

Maçom Bondespachense - Grau 33 - REAA disse...

Excelente ideia da passeata! Acho que os maçons, das três lojas maçônicas de Bom despacho, deveriam tomar a frente! Conclamo todos os maçons ativos e regulares, para tomarem frente desta passeata, PARAMENTADOS! MAÇONARIA DE BOM DESPACHO EM APOIO AO ATO CONTRA LADRÕES E CORRUPTOS!
"Levantar templos à virtude e cavar masmorras ao vício"
MAÇONS, RECUPEREMOS NOSSA ORIGEM OPERATIVA!

Marcinho - estudante de Bom Despacho disse...

Estudantes de Bom Despacho vamos nos mobilizar em em torno desta idéia. Os OS CARAS PINTADAS hoje fazem parte da HISTÓRIA de nosso país.
VAMOS FAZER PARTE DA HISTÓRIA DE BOM DESPACHO!!!!

VAMOS FAZER UMA PASSEATA EXIGINDO QUE OS VEREADORES CUMPRAM SUAS OBRIGAÇÕES.
A FINAL DE CONTAS QUEM PAGA OS SALÁRIOS DELES É O POVO.

CHEGA DE CORRUPÇÃO!!!!!!

A CORRUPÇÃO PREJUDICA O ENSINO PÚBLICO.

Maçom Bondespachense - Grau 33 - REAA disse...

Marcinho - estudante de Bom Despacho, você é um exemplo de juventude que Bom Despacho merece!
Assim como os jovens, a maçonaria repudia a corrupção e os ladrões do dinheiro público!
A maçonaria de Bom Despacho apoia a juventude bondespachense, nesse ato legítimo, honesto, democrático e saudável, contra o desvio e roubo do dinheiro público e mais aplicação de verbas na educação.
MAÇONARIA E ESTUDANTES DE BOM DESPACHO UNIDOS PELO FIM DOS LADRÕES E CORRUPTOS!

Anônimo disse...

Leo da rua da biquinha.

A SUGETÃO DA AUDITORIA SERIA APENAS PARA COMPROVAR AO POVO A VERDADE DOS FATOS, POIS TEM MUITOS VEREADORES TENTANDO DE TODA A FORMA CONVECER A POPULAÇÃO QUE É PERSEGUIÇÃO DO VEREADOR FERNANDO CABRAL AO PREFEITO, SEM NEM MESMO TER ANALISADO A DOCUMENTAÇÃO, QUE AINDA NÃO FOI ENTREGUE. NA CAMARA PARECE QUE É UM VEREADOR CONTRA O RESTO.

E DEVERIA SER TODOS CONTRA O ERRADO

E TODOS A FAVOR DO CERTO!!

SE CADA ELEITOR COBRAR DO VEREADOR QUE VOTOU UMA POSTURA ÉTICA E MORAL, NÃO HAVERIA NECESSIDADE.

CHEGA DE CORRUPÇÃO!!!!!!!!

Quirino disse...

Só para esclarecer ao anônimo que disse que "parece que na Câmara é um vereador contra o resto", isto não está muito longe de ser verdade nao. Para começar, para quem não sabe, ou nao acompanha diretamtente, de um total de nove vereadores, seis são da situação, ou seja, fazem vistas grossas aos atos ilícitos do Sr. Prefeito e os outros dois de oposição, me parecem apáticos, não têm o mesmo "pique" do vereador Fernando Cabral, lamentávelmente!!!

Léo, da Rua da Biquinha disse...

Anônimo disse: "A SUGETÃO DA AUDITORIA SERIA APENAS PARA COMPROVAR AO POVO A VERDADE DOS FATOS, POIS TEM MUITOS VEREADORES TENTANDO DE TODA A FORMA CONVECER A POPULAÇÃO QUE É PERSEGUIÇÃO DO VEREADOR FERNANDO CABRAL AO PREFEITO, SEM NEM MESMO TER ANALISADO A DOCUMENTAÇÃO, QUE AINDA NÃO FOI ENTREGUE. NA CAMARA PARECE QUE É UM VEREADOR CONTRA O RESTO. E DEVERIA SER TODOS CONTRA O ERRADO E TODOS A FAVOR DO CERTO!"
Caro Anônimo,
entendi a sua posição! Você tem toda razão! Mas, por outro lado, se a prefeitura contratasse uma auditoria independente, levaríamos quanto tempo para ratificar os que já foi fiscalizado e documentado pelo nosso Vereador Fernando Cabral? Afinal, apesar de ela não receber um tostão de nossos tributos, ele é servidor concursado do TCU - Tribunal de Contas da União e, pelo que pude pesquisar, é formado em matemática e direito. O cara é altamente preparado. Nós, de Bom Despacho, temos o privilégio de termos o tal de FC como nosso vereador. Se ele afirma e documenta, é porque é verdade. Seria ele tolo de afirmar mentiras? Ele estaria se implodindo.
Anônimo, vamos nos unir em prol de Bom Despacho. O que interessa é acabar com os desvios de verbas e com a roubalheira e com os LADRÕES, que ASSASSINAM crianças e idosos (nossos pais e avós), por desvios de verbas.
Estou com você, Sr. Anônimo! Meus amigos de infância, da Rua da Biquinha (Bola, Dinga, Paulo Sérgio, Zé Ângelo, Tico, Barata (Heroíldo) e todos os outros) com certeza estão comigo nesse apoio ao fim da corrupção no executivo de Bom Despacho. Estaremos lá, no dia 28.03!!! Amigos da Biquinha, Matadouro, Cemitário Velho, vizinhos do Dunga (grande Dunga do Corte do Dunga), pessoal do Zé Cardoso, pessoal do Abel. Êita!!! Vamos mudar Bom Despacho.

Fernando Cabral desmente... disse...

Em sua defesa – se assim desejar – Haroldo Queiroz poderá fazer a perícia que desejar. É direito dele. Porém, paga com o dinheiro dele e não com o dinheiro do contribuinte.

Por outro lado, as fraudes nas licitações têm dois aspectos: um, tem a ver com o descumprimento da lei; outtro, tem a ver com o superfaturamento.

Quanto ao descumprimento da lei, não é caso de perícia ou de auditoria. É caso para decisão que deverá ser tomada pelos vereadores, após ouvidos os advogados de um lado e de outro lado (sim, o Haroldo terá direito a um advogado para defendê-lo).

Quanto ao superfaturamento, ele é tão óbvio, tão simples, tão evidente, que qualquer cidadão pode constatá-lo de plano.

Dou um exemplo.

Aquele passeio de um lado e outro do canal do Córrego das Palmeiras (também chamado dos Machados) na Av. Dr. Roberto, deveria estar revestido com ladrilho hidráulico. O dinheiro foi pago à empreiteira, mas o ladrilho não foi colocado. Qualquer um pode ir ao local e ver que o ladrilho não está lá. Qualquer um pode examinar as notas fiscais, os depósitos, e constatar que a empresa recebeu o dinheiro pela instalação daqueles ladrilhos – só que como se fosse outro serviço ou material.

Outro exemplo: não é necessário nenhum perito para verificar que na Av. Dr. Roberto não foram plantadas as 150 árvores nativas frutíferas previstas no contrato (nem as outras 1.000 previstas para as nascentes).

Na parte mais baixa da Avenida (da Rua da Fábrica até o Beco do Zé do Couto) nem florzinha foi plantada. Tampouco foi feito o passeio e muito menos colocado o ladrilho hidráulico.

Seria necessária uma perícia para comprovar outros golpes. Por exemplo, a prefeitura diz ter trocado o concreto FCK 15 pelo FCK 20. Só está documentado o pagamento mais caro, mas não está documentado nem por que isso foi feito, nem quando foi feito. Assim, se fosse necessário comprovar se o concreto é mesmo o 15 ou o 20, aí seria necessário fazer uma perícia.

Entretanto, isso não precisa ser feito, por dois motivos. O primeiro é que a falta de documentação já caracteriza a irregularidade. Segundo, porque o mais importante nessa troca não é se ela existiu mesmo ou não, mas sim, mostrar que o concreto foi superfaturado. Isso está demonstrado pelas notas fiscais emitidas pela própria empresa. De novo – um fato que qualquer cidadão pode constatar. É só olhar a nota fiscal e ler o valor.

Mas, como eu disse, se o Haroldo achar que precisa de uma perícia, sem problema. Ele pode contratar os peritos e auditores que desejar. Isso faz parte do direito de defesa dele.

Maçom Bondespachense - Grau 33 - REAA disse...

A Maçonaria tem por princípio basilar inabalável: "combater o despotismo e os erros. Glorificar a verdade e a justiça". De acordo com Alberto G. Mackey, o 17º Landmark prevê que "todo maçom está sujeito às leis e regulamentos da jurisdição maçônica, mesmo não sendo membro de qualquer loja". Dessa forma, como Grande Inspetor para o REAA, temos a obrigação legal de verificar se algum maçom omite-se perante ou, pior, atua a favor da corrupção e do despotismo. Maçons de Bom Despacho, omissão é crime no mundo profano e agrava-se no nosso meio. Maçons de Bom Despacho, levantemos nossa bandeira da justiça e da honra em prol de uma Bom Despacho livre da corrupção e de bandidos que estremecem nosso município. Honremos o hino que nos consagra:"Maçons, alerta!
Tende firmeza!
Vingai direitos
Da natureza!(...)Humanos sacros direitos
Que calcará a tirania
Vai ufana restaurando
A pura Maçonaria.(...)"! LIBERDADE, IGUALDADE e FRATERNIDADE! A Maçonaria EM GERAL, e de Bom Despacho em particular, REPUDIA a CORRUPÇÃO E A TIRANIA!

Anônimo disse...

Leo da Rua Biquinha

Essa idéia da corrente em favor do fim da corrupção em Bom Despacho é excelente.
Vamos convocar todos que conhecemos e eles convocam todos que conhecem e assim adiante.

CORRENTE CONTRA A CORRUPÇÃO!!

Maria disse...

" O homem que se vende recebe sempre mais do que vale"
(Barão de Itacaré)

FORA corruptos, desonestos, sem caráter, sem ética...
CORRENTE CONTRA A CORRUPÇÃO...TO DENTRO!!!

Léo, da Rua da Biquinha disse...

Anônimo disse..."Leo da Rua Biquinha: Essa idéia da corrente em favor do fim da corrupção em Bom Despacho é excelente.
Vamos convocar todos que conhecemos e eles convocam todos que conhecem e assim adiante.
CORRENTE CONTRA A CORRUPÇÃO!!"
Amigo(a) Anônimo(a), ainda temos tempo. A sessão da Câmara Municipal será no dia 28, segunda-feira. Infelizmente, poucos cidadãos leem este blog (por não terem computadores ou por outros motivos). Assim, precisamos passar "de boca em boca". Precisamos conversar com todos os amigos e vizinhos. Enviar e-mails. Os "cara-pintadas" forçaram a queda de um presidente da república. Por que nós não podemos derrubar um RELES, CORRUPTO E LADRÃO prefeitinho de meia tijela?Aliás, esse elemento (Bode), não negou a linha da vida. Sempre foi um moleque, malandro, picareta. Infelizmente, nós bondespachenses desavisados votamos nesse crápula. Agora, independentemente de quem votou nessa coisa, podemos reverter, DEMOCRATIVAMENTE, a situação de Bom Despacho. Se esse BANDIDO permanecer no poder, o próximo prefeito estará na sarjeta, com dívidas até o pescoço. Os orçamentos dos próximos prefeitos estarão comprometidos. VEJAM TODOS! BOM DESPACHO ACABOU! ESTÁ UM LIXO! TODA SUJA. ESTAMOS ACÉFALOS!
CORRENTE CONTRA A CORRUPÇÃO!!
PASSE ADIANTE!!!! AVANTE, CO-CIDADÃOS BONDESPACHENSES!

Maçom Bondespachense - Grau 33 - REAA disse...

À G.'.D.'.G.'.A.'.D.'.U.'.
Estamos nos aproximando do grande dia. Despois de muito falar e escrever, o Sr. Vereador Fernando Cabral mostrará as provas documentais da roubalheira do Sr. Prefeito Haroldo Queiroz. Sendo documentos verdadeiros, notas fiscais e outros, o povo de Bom Despacho não poderá se calar. Serão provas cabais e incontestes. Sendo assim, o povo de Bom Despacho, com o apoio MACIÇO da MAÇONARIA, irá para as ruas, pedir a saída de uma RATAZANA (um verdadeiro rato de esgoto)do poder executivo. Da ratazana e sua ninhada ("aspones" puxa-sacos). A MAÇONARIA de Bom Despacho conclama, ainda, o LIONS e o ROTARY para se unirem nessa empreitada em prol da HONESTIDADE. Afinal, muitos maçons são, também, rotarianos ou leoninos. Eu fui, também, membro dessa nobre instituição, que é o ROTARY. Conclamo, ainda, os ESCOTEIROS de Bom Despacho, do 55º Grupo de Escoteiros, que, com orgulho, ajudei a fundar em Bom Despacho, jutamente com o Sargento Tabajara e o Dejair. ESCOTEIROS, ESTUDANTES, ROTARY, LIONS, MAÇONS DAS TRÊS LOJAS DE BOM DESPACHO,CRISTÃOS (DE TODAS AS IGREJAS E RELIGIÕES),POVO BONDESPACHENSE! UNAMO-NOS PARA DESINFETAR DE VEZ O NOSSO EXECUTIVO.
AGORA, É HORA DE UNIÃO! VERDADEIRAMENTE: "UM POR TODOS E TODOS POR UM". QUEREMOS JUSTIÇA!
Que o Grande Arquiteto do Universo ilumine a todos nós e, em particular, a todos os vereadores, para que esqueçam seus partidarismos e divergências políticas, para apoiarem somente a HONESTIDADE e A SALVAÇÃO DE BOM DESPACHO. Vereadores de Bom Despacho: ABRAM OS OLHOS! CADA UM DE VOCÊS PODERÁ SE REELEGER, SE VISLUMBRAREM QUE A HONESTIDADE É MUITO MAIS PROMISSORA QUE A OMISSÃO E CORRUPÇÃO. Um abraço ao meu amigo Jefinho (Jeferson Rodney de Oliveira), que viveu grande parte de sua vida combatendo o crime e o banditismo.
P.S.: A POLÍCIA FEDERAL TAMBÉM ESTÁ DE OLHO HÁ MUITO, PODEM ACREDITAR!!! S.'.S.'.S.'.

Anônimo disse...

Fernando

Ajude-nos a divulgar a CORRENTE CONTRA A CORRUPÇÃO. Por favor coloque na página principal do seu Blog que o povo de Bom Despacho está criando esta corrente em defesa de nossa cidade. Direcione o acesso para os cometários desta matéria, assim o povo verá como surgiu a CORRENTE.

OBRIGADO

Anônimo disse...

Rosemberg Rodrigues de Castro, por favor ajude a divulgar esta corrente em seu BLOG e para sua vasta lista de e-mail.

Fernando Cabral desmente... disse...

Anônimo

Quanto à sugestão da matéria na página principal, sugiro que você me envie como carta, recado ou bihete. Explique qual a idéia e quais as medidas. Aí eu posto lá, na cabeça da página.

Anônimo disse...

CIDADÃOS HONESTOS DE BOM DESPACHO, DIVULGUEM A CORRENTE PARA SUA LISTA DE E-MAIL.

SÓ DEPENDE DE NÓS MUDAR O DESTINO DE NOSSA CIDADE.

RECENTEMENTE VÁRIOS DITADORES CAÍRAM PELAS MÃOS DO POVO.

O FERNANDO COLLOR CAIU PELAS MÃOS DO POVO.

Anônimo disse...

Fico feliz em ver que a populção está se mobilizando contra a corrupção. Afinal de contas ela é a principal causadora dos problemas sociais que enfrentamos.

Se não houvesse corrupção haveria dinheiro para:
- A SAÚDE - Cadê os médicos no PA.
- A EDUCAÇÃO -
- A SEGURANÇA PÚBLICA
- ETC.

Podem contar com o meu apoio na,

CORRENTE CONTRA A CORRUPÇÃO.

Maçom Bondespachense - Grau 33 - REAA disse...

O CORVO é um símbolo de grande significado para nós maçons, exatamente porque entre as aves é a de maior inteligência, prudência e memória.
Maçons de Bom Despacho: É CHEGADA A HORA DE SERMOS "CORVOS". Segunda-feira, dia 28.03, temos que RESGATAR a Maçonaria Operativa. Se os maçons forem coniventes com um prefeito CORRUPTO, LADRÃO e BANDIDO, como ficará comprovado DOCUMENTALMENTE na Câmara Municipal, pelo Vereador Sr. Fernando Cabral, NÃO HAVERÁ MAIS SENTIDO A NOSSA EXISTÊNCIA. Abatamos nossas colunas, então!!!!Reunir por reunir, reuno-me numa mesa de boteco. Nós, maçons, SEMPRE FOMOS muito mais do que meros expectadores. Já transformamos povos, nações, influenciamos diretamente em independências de nações; extinção da escravatura; derrubamos governos déspotas; construímos novos homens. EI, VOCÊ, QUE SE DIZ MAÇOM! Vai ficar aí parado, "com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar"? NÃO! Honrarei os meus juramentos, PORQUE EU SOU MAÇOM DE VERDADE! CORRENTE PARA A MORALIZAÇÃO DE BOM DESPACHO! CORRENTE DE APOIO A TODOS OS QUE ESTÃO FAZENDO A SUA PARTE PARA A BOA HISTÓRIA DE BOM DESPACHO! CORRENTE CONTRA OS BANDIDOS DO EXECUTIVO E EVENTUAIS MEMBROS DO LEGISLATIVO QUE PORVENTURA APOAREM OU FOREM OMISSOS, QUE ACHINCALHAM NOSSA CIDADE.
MAÇONS E DEMAIS CIDADÃOS DE BENS,É CHEGADA A HORA! NÃO PERCA ESTE MOMENTO ÍMPAR! NOSSOS NETOS TERÃO ORGULHO DE NÓS, ACREDITEM!

Unidos para uma Bom Derspacho Melhor disse...

Fernando Cabral

Expresso-me aqui representando um grupo de pessoas que estão revoltadas com os fatos apresentados por V.Sa.
Lendo os comentários, um nos chamou a atenção, o da Auditoria Independente.
Caso os Vereadores não tomem a atitude que esperamos deles, que é de punir com rigor quem usurpa o dinheiro que deveria ser usado em benefício da população.
Iremos custear a AUDITORIA INDEPENDENTE e mostrar para o povo quem está nos representado na Câmara Municipal. Assim podemos começar a moralizar a política de nossa cidade nas eleições de 2012, escolhendo Vereadores comprometidos com o povo e com Bom Despacho.

Maçom Bondespachense - Grau 33 - REAA disse...

Unidos para uma Bom Derspacho Melhor disse...
Fernando Cabral,"(...)Iremos custear a AUDITORIA INDEPENDENTE e mostrar para o povo quem está nos representado na Câmara Municipal". Conterrâneo, estou com você. Se necessitar, ajudo no custeio dessa auditoria. Se nós, maçons, unirmos força com você, isso não fará cócegas em nossos bolsos. Agora, se os vereadores esperarem por uma auditoria, é o sinal veemente da incompetência deles. Esse Vereador, Sr. Fernando Cabral, já documentou TUDO! Está tudo PRETO NO BRANCO. Postergar decisões é EMBROMAÇÃO! O Haroldo Queiroz, nosso - infelizmente - Prefeito, ou melhor ROUBALHEITO, é um LADRÃO, BANDIDO, CAFAJESTE, PICARETA, CORRUPTO, SAFADO, COVARDE e ASSASSINO. Por que digo ASSASSINO? Porque o desvio de verbas dos hospitais MATA PESSOAS! Portanto, PENSEM SERIAMENTE NISSO: QUEM DESVIA VERBAS DO ERÁRIO É ASSASSINO! Falo aqui, falo alhures e falo algures, porque sou cidadão de Bom Despacho e não admito um BANDIDO como nosso prefeito! CHEGA!
BOM DESPACHO MERECE RESPEITO!
Estou com você, meu conterrâneo, moral, financeira e fisicamente!

Outro maçom de Bom Despacho disse...

Maçom Bondespachense - Grau 33 do REAA,
também sou maçom de Bom Despacho, só que de outra loja. Vejo que você não se identifica. Com saberei se é, de fato, maçom?

Maçom Bondespachense - Grau 33 - REAA disse...

Meu querido irmão,
um maçom só tem obrigação legal de se identificar perante outro maçom regular e ativo. Não devo, nem posso, identificar-me para um profano (não maçom). Essa é nossa legislação e nosso juramento. Percebo que você deve ser novo na Ordem (na Arte Real). Fique tranquilo, porque não tenho medo de me identificar. Se você comparecer a uma sessão da Loja Ação e Dignidade, pergunte por mim na Pal.'. a B.'. da Ord.'. e do Quad.'. em Part.'.. Identificarme-ei imediatamente a você.
TFA
Ah! A propósito, conto com você nesse combate!

Anônimo disse...

Meus amigos, o debate está muito bom. Também sou maçom em Bom Despacho. Não quero e não pretendo me identificar, mas uma coisa é certa: se os maçons não apoiarem essa empreitada, estaremos, pelo resto de nossoas vidas, fadados a sermos considerados um monte de NADA reunidos para um objetivo ZERO. Nossos antecessores terão vergonha de nós. O "Maçom Bondespachense" está certíssimo.Acho que minha loja também deveria defender a HONESTIDADE, e excluir de nossos quadros qualquer maçom que seja omisso ou apoie ESSA CORRUPÇÃO!

Maçom Bondespachense - Grau 33 - REAA disse...

MAÇONS DAS LOJAS AÇÃO E DIGNIDADE, JOÃO BICALHO e DIGNIDADE BONDESPACHENSE, somos fortíssimos!
Temos irmãos em todos os principais postos e órgãos de Bom Despacho. Mostremos nossa "DIGNIDADE BODESPACHENSE" e não decepcionemos nosso irmão "JOÃO BICALHO" - no oriente eterno, com "AÇÃO E DIGNIDADE".
Aos meus irmãos que se manifestaram:é isso aí! coragem! avante! NÃO TENHAM MEDO! Nossa missão é essa! Vivenciamos a teoria dentro de nossos templos semanalmente. Agora é a hora da verdade. Da prática. Da atitude!
MAÇONARIA CONTRA A CORRUPÇÃO E CONTRA LADRÕES, em apoio INCONDICIONAL ao povo Bondespachense.

Léo, da Rua da Biquinha disse...

Não estou entendendo nada desse negócio de maçonaria. Mas confesso que de bobo não tenho nada. Se os maçons se envolveram, é porque a coisa tá preta. Meu pai dizia que a maçonaria não aceita corrupção e ladroagem.
Espero que todo mundo apoie essa corrente e que Bom Despacho não seja mais alvo de piadas.
De qualquer forma, eu estarei lá e acho que todos nós devemos apoiar essa luta.

Advogado Bondespachense disse...

Contem comigo para ajudar a financiar a AUDITORIA IDENPENDENTE.

Empresarios disse...

Sendo prático. O Prefeito tem maioria na Câmara. A maioria vai tentar salva-lo em benefícios das regalias que poderão ter em troca.

Arrumem uma maneira para fazer-mos doações para a AUDITORIA INDEPENDETE e ficarmos no anonimato, que tenho certeza que aparecerá doadores suficente para fazer a auditoria e divulga-la a toda população de Bom Despacho.

Muita gente precisa ficar no anonimato para não ser perseguida em seus trabalhos.

Eu e vários colegas de trabalho colaboraremos financeiramente e não votando nos vereadores que não apoiarem a apuração rigorosa destas denúncias.

Clenio Araujo disse...

Triste essa situação de não poder se identificar temendo represálias...

Sobre os maçons. Tomara que estejam msm falando sério. Tb não gosto quando não se identificam, mas respeito a posição de todos.

E vamos lembrar, gente: que essa indignação toda aqui despejada continue na terça-feira, dia 29 de março, nos dias, nas semanas, nos meses e nos anos seguintes. Uma política mais ética é construída no cotidiano e não apenas em momentos aqui e ali.

Maçom Bondespachense - Grau 33 - REAA disse...

Clênio Araújo disse...
"Triste essa situação de não poder se identificar temendo represálias... Sobre os maçons. Tomara que estejam msm falando sério. Tb não gosto quando não se identificam, mas respeito a posição de todos".
Caríssimo Clênio, no nosso caso, não tememos qualquer represária. Nada nos intimida; muito menos oriunda de bandidos, ladrões e corruptos. Nós, maçons, sempre lutamos nas mudanças positivas, nas conquistas construtivas. Mas temos por princípio basilar de nossa milenar instituição a discrição. Quanto a estar falando sério, pode acreditar. Também temos por princípio a seriedade em nossos atos e palavras. Você continuará tomando conhecimento de nossos atos (SÓ QUE SEM ALARDE). Pseudos maçons, que atuarem em apoio a bandidos, ou se se mantiverem coniventes ou omissos, serão denunciados por nós, ao ministério público maçônico de cada loja e do poder central. Além disso, amigo Clênio (permita-me chamá-lo de amigo), nós temos maçons em praticamente todos os cargos e ofícios do mundo profano(mundo profano é um termo maçônico, quando estamos falando das pessoas não maçons). Temos juízes, promotores, policiais federais etc. Saiba que todos estão recebendo este e-mail, via blog do Sr. Fernando Cabral (link enviado para o poder central e grupos). Portanto, ISSO É MUITO MAIS SÉRIO DO QUE VOCÊ IMAGINA. Quem viver verá!!!
S.'.S.'.S.'. - Sapiencia, Stabilitas, Salus
Que o Grande Arquiteto do Universo nos ilumine a todos em geral e o povo de Bom Despacho em particular.
Assina: Grande Inspetor da Ordem - Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito - Poder Central - Campo de São Critóvão - Rio de Janeiro - RJ - IME:"ATIVO" - CIM:"REGULAR"
Pal.'.Sem.'.2011:"conhecida"

Léo, da Rua da Biquinha disse...

Os Bodes vão ajudar a pegar o bode ladrão.
Parabéns, maçons de Bom Despacho!

Clenio Araujo disse...

Ok, Maçom Bondespachense - Grau 33 - REAA

Compreendido. Só reafirmando: respeito todas as opções de todas as pessoas. O que importa é a intenção da luta pelo bem comum.

Sobre discrição, tb valorizo demais. Msm sendo jornalista, acredito que divulgar certas coisas às vezes pode mais atrapalhar que ajudar. O melhor exemplo pra mim foi o trabalho de Senna, que só foi amplamente divulgado após sua morte. Ou seja, não havia sentido de promoção pessoal, mas desejo de ajudar ao próximo.

Sobre a expressão "mundo profano", já havia entendido. Mas obrigado pela explicação.

Um abraço e que tudo, amanhã, transcorra dentro da mais inteira ordem. Justiça combina com ordem e não com bagunça.

ELEITOR DO IRU disse...

Gilmar - Iru - Quando você me pediu seu voto seu discurso era de seriedade na política, de mudanças na câmara, de trabalho sério, de fiscalizar, etc.
Espero que cumpra o que prometeu em campanha. Seus votos não foram em troca de cestas básicas.
Seu eleitorado é mais consciente e esclarecido.
Espero A POSTURA QUE PROMETEU AGORA

Maçom Bondespachense - Grau 33 - REAA disse...

Ir.'.Iru (Gilmar), você também é filho da viúva! Estamos de olho em seus atos! CONIVÊNCIA OU OMISSÃO FRENTE À CORRUPÇÃO é DESVIO DE CONDUTA profana e maçônica. Hora da verdade, meu irmão! Todos os maçons de Bom Despacho direcionarão os olhos para você, neste dia! Não se esqueça, ainda, de que seu pai também é ir.'.. Veremos o que a maçonaria tem ensinado a você! PENSAVA QUE ERA FÁCIL SER MAÇOM? Se não conseguir honrar o seu juramento de combater o despotismo e os erros peça o quite placet e saia já! A nossa ordem não comporta traidores dos nossos princípios e leis."Se a curiosidade aqui te conduz..." VITRIOL

Maçom Bondespachense - Grau 33 - REAA disse...

VEREADORES DE BOM DESPACHO! Vocês podem se reeleger,o Haroldo Queiroz não! Pensem nisso. Hoje é um dia histórico para vocês! Vocês podem colher excelentes dividendos políticos. Vocês só têm dois caminhos: ou estejam do lado do povo; ou do lado do crime! A última opção, é um caminho sem volta! A escolha é de cada um de vocês. LAVEM SUAS ALMAS! LAVEM AS ALMAS DOS BONDESPACHENSES! HONREM SEUS ELEITORES! TODOS JUNTOS: FORA CORRUPÇÃO! FORA LADRÕES, USURPADORES DO PODER!

Ao Vereador Ir.: Gilmar disse...

Meu Ir.: Gilmar que o G.:A.:d.:u.: te ilumine neste momento CRUCIAL de sua vida. Não jogue fora uma história de vida de honra por uma carreira política.
Siga sua consciência, suas atitudes passadas o fizeram ser um escolhido, para ser um M.: e também um Vereador. Seus votos foran conquistados por suas atitudes, isto demosntra que elas estavam certas. Faça o que precisa ser feito. Não há como varrer tantas falcatruas para baixo do tapete. Limpem nossa casa.
TFA
Seu Ir.:

Clenio Araujo disse...

Será o Iru o vereador faltante na charge do fim de semana? Ao que tudo indica...

Anônimo disse...

Fernando, parabenizo sua iniciativa. Pena que em Bom Despacho as pessoas sejam tão apáticas para a tomada de atitude. Vereadores que respeitam um corrupto mas esquecem de respeitar o povo. O que fico mais espantada é ver que se você for aos bairros periféricos, muitos nem sabem o que está acontecendo. Será que Bom Despacho continuará com esta mediocridade até quando? Onde está o crescimento? Empregos? Bom Despacho morre a cada dia. Espero que esta data traga mudanças reais e que o povo veja o que acontece aqui com olhos críticos. Que a justiça prevaleça.

Clenio Araujo disse...

Caro maçom que opinou bastante neste post: posso perguntar o que será ou poderá ser feito agora, depois do voto do Iru contrário à CPI? Fique à vontade para responder ou não... Obrigado

Só colando um comentário seu:
"Ir.'.Iru (Gilmar), você também é filho da viúva! Estamos de olho em seus atos! CONIVÊNCIA OU OMISSÃO FRENTE À CORRUPÇÃO é DESVIO DE CONDUTA profana e maçônica. Hora da verdade, meu irmão! Todos os maçons de Bom Despacho direcionarão os olhos para você, neste dia! Não se esqueça, ainda, de que seu pai também é ir.'.. Veremos o que a maçonaria tem ensinado a você! PENSAVA QUE ERA FÁCIL SER MAÇOM? Se não conseguir honrar o seu juramento de combater o despotismo e os erros peça o quite placet e saia já! A nossa ordem não comporta traidores dos nossos princípios e leis."Se a curiosidade aqui te conduz..." VITRIOL"

Maçom Bondespachense - Grau 33 REAA disse...

Clenio Araujo disse...
"Caro maçom que opinou bastante neste post: posso perguntar o que será ou poderá ser feito agora, depois do voto do Iru contrário à CPI? Fique à vontade para responder ou não... Obrigado"
Clênio, o resultado não nos surpreedeu. Aliás, só surpreendeu aos desavisados. Só queríamos ratificar o que já sabíamos: EXECUTIVO CORRUPTO e LEGISLATIVO OMISSO, CONIVENTE, SUBSERVIENTE, LENIENTE, VENDIDO E INDECENTE! Agora, é hora de agir com firmeza, também, contra uma Câmara IMPRESTÁVEL! Se alguém tinha dúvidas, não tem mais! Caríssimo Clênio, você terá resposta à sua pergunta, breve e com VEEMÊNCIA - na prática! Quem perdeu foram os eleitores desse bando!

Clenio Araujo disse...

Ok, agradecido pela resposta.

E no aguardo da resposta prática.

Maçom Bondespachense - Grau 33 - REAA disse...

Depois do fiasco de ontem, quero ver se esses "caras de pau" vão se reeleger. Se depender do povo de Bondespacho, o Iru não ganha nem para síndico de prédio mais! Acabou de sepultar a sua vida política. Que decepção, hem, Iru?! Encare, agora, seus eleitores (que não sejam seus familiares). Pelo menos, sua esposa tem um empreguinho por mais um ano e pouco. Afinal, o Haroldo lhe comprou por merreca! Decepcionante, meu caro irmão! Ah! Aguente as consequências na maçonaria também! Encare cada irmão, em loja, na próxima sessão. Peça a palavra, na Pa.'. a B.'. da Ord.'. em Geral, e diga que você se vendeu. Três companheiros maçons também se venderam por merreca. J.'.J'.'. e J.'.. Traição total!!! TRAIDOR DO POVO DE BOM DESPACHO E DA MAÇONARIA! VOCÊ ESTÁ MACULADO DE SANGUE CORRUPTO!

Anônimo disse...

AGORA BEBERÁS DA TAÇA AMARGA!!!!!!

De olho nos corruptos disse...

esse vereador IRU é entre todos o pior.
A postura dele na câmara ontem o revelou de vez. Quando o vereador Fernando lia a denúncia, por várias vezes ele se retirou do receito, outras vezes fica na janela de papo com alguém, sem dar a mínima para o que era lido.
Claro, já tinha recebido a ORDEM DO BODE e a cumpriu à risca.
Povo? que povo que nada! Ele disse que foi eleito para ajudar o prefeito a administrar a cidade e não para ficar inventado picuinha.
Pra ele denunciar corrupção é picuinha.
De tudo, apesar da decepção pela não aceitação da denúncia, restou a nós cidadãos bondespachenses a alma lavada pela postura do vereador Fernando Cabral, esse sim, exemplo de político honesto e corajoso!

Anônimo disse...

José de Alencar –
Não. Eu tenho medo da desonra. Porque o homem honrado, especialmente, o homem que milita na vida pública honrado, ele não morre nunca. Agora, se ele for um camarada desonrado, ele morre em vida.

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/03/29/jose-alencar-a-pha-nao-tenho-medo-da-morte-mas-da-desonra/

Maçom Bondespachense - Grau 33 REAA disse...

De olho nos corruptos disse...
"esse vereador IRU é entre todos o pior. (...) Ele disse que foi eleito para ajudar o prefeito a administrar a cidade e não para ficar inventado picuinha".
Se ele disse isso, ele comprovou ser TOTALMENTE DESPREPARADO! Risível, meu caro Vereador Iru! Vereador é FISCAL DO EXECUTIVO e não "baba ovo". Você está aí não para ajudar o prefeito a administrar, mas para ajudar o povo a fiscalizar o prefeito e criar leis favoráveis ao bom andamento da cidade. Você, de novo, demonstra não saber nada de nada! Decepcionante! Não se esqueça de chegar na próxima sessão de sua loja maçônica e pedir o QUITE PLACET (aliás, onde nunca deveria ter entrado). Não lhe daremos tregua, TRAIDOR! COVARDE!CORRUPTO! Você vai pagar caro pela traição ao povo bondespachense e pela traição de seu juramento como maçom! A lenda do terceiro grau, agora, tem QUATRO TRAIDORES: J...as, J...us, J...um e J...Iru!!!
Aos que não são maçons e queiram entender, basta terem ciência de que a iniciação maçônica não é ATO CONSTITUTIVO, mas ATO DECLARATÓRIO. Por isso, muitas pessoas, mesmo sem serem iniciadas, são maçons na melhor acepção da palavra e,infelizmente, outros que foram declarados maçons, como o Iru, NUNCA o foram. O Sr. Fernando Cabral NÃO é maçom, mas suas atitudes SÃO maçônicas, muito mais do que "pseudo maçons", como o Iru. Ser maçom, Seu Iru, não é vestir balandral(não lhe chamarei mais de Irmão, porque demonstrou que nunca foi); ser maçom é HONRAR a honestidade e nossos juramentos de combater o despotismo e os erros! Alfim, pessoas do seu naipe, nem sequer se importará com minhas palavras, porque você não tem caráter! Passe bem (mal) e aguarde!!! Os seus futuros político e maçônico estão traçados. O povo de Bom Despacho (incluindo os maçons bondespachenses)saberão, pelos meios legais, cassar-lhe qualquer regalia política e maçônica.

Maçom Bondespachense - Grau 33 REAA disse...

SÓ MAIS UM DETALHE: "Ele disse que foi eleito para ajudar o prefeito a administrar a cidade e não para ficar inventado picuinha".
AJUDAR A ADMINISTRAR? ADMINISTRAR O QUÊ? Vê-se como você deve ser um excelente auxiliar e o Haroldo um excelente administrador! Bom Despacho está à mingua! Suja! Fedorenta! Sucateada! Roubada! Lesada! Essa é a administração do Haroldo; e você foi um dos que AJUDOU? É isso que quis dizer? Agora, nós Bondespachenses ENTENDEMOS sua frase! Grande ajuda! Ajudar ladrão é formação de quadrilha, não é, seu delegado? Está tipificado no Código Penal, ou não?

Anônimo disse...

Fernando

Guarde a fita da sessão da Cãmara do dia 28. Vamos exibila antes das eleições de 2012.

Marina disse...

Corre um forte boato na cidade que a Prefeitura empregou não foi só a ex mulher do Iru, dizem tem mais parente nos cabides.

Maçom Bondespachense - Grau 33 REAA disse...

ALERTA AOS BONDESPACHENSES!
DIA 28 DE MARÇO DE 2011: FOI INSTITUÍDO O “DIA DA VERGONHA” EM BOM DESPACHO
- O NOSSO PREFEITO, HAROLDO QUEIROZ, ESTÁ ROUBANDO OS COFRES PÚBLICOS (NOSSO DINHEIRO), DESVIANDO VERBAS, DEIXANDO NOSSA CIDADE À MINGUA, SUJA, FEDORENTA, INFETADA, DESLEIXADA, COMPLETAMENTE JOGADA ÀS MOSCAS.
- NÃO HÁ QUALQUER RESPEITO AO POVO BONDESPACHENSE!
- COMO SE NÃO BASTASSE, CINCO VEREADORES TRAÍRAM O POVO, ACOBERTANDO A ROUBALHEIRA E OMITINDO-SE, DIANTE DE PROVAS DOCUMENTAIS INCONTESTES, APRESENTADAS PELO VEREADOR FERNANDO CABRAL, NO ÚLTIMO DIA 28 DE MARÇO DE 2011.
- ESSE ATO LEVA À SUSPEITA DE QUE SE TRATA DE UMA VERDADEIRA QUADRILHA!
- BONDESPACHENSES EM ALERTA! NÓS, ELEITORES E CIDADÃOS DE BOM DESPACHO, NÃO SOMOS PALHAÇOS DESSA GANGUE!
VAMOS DIZER UM BASTA!
ESTES SÃO OS MALFEITORES DE BOM DESPACHO!
VOTAR NELES NUNCA MAIS: É O MÍNIMO QUE O POVO FARÁ!
VEJAM E CONHEÇAM OS TRAIDORES DO POVO BONDESPACHENSE:
1. Carlos Roberto Gontijo - Vereador Roberto Gontijo
2. Marcos Fidelis Campos - Vereador
3. Carlos Roberto do Couto - Vereador Carlos da Rádio
4. Gilmar Geraldo do Couto – Vereador Iru
5. Marcelo Mariolúcio dos Santos - Marcelão

Maçom Bondespachense - Grau 33 - REAA disse...

E agora vereador MARCOS FIDÉLIS? está mostrando sua cara heim! Vai aparecer muito mais. Você disse na câmara que se achassem alguma coisa ilícita contra você na politica, você renunciaria ao cargo de vereador. Todos que estavam lá ouviram e está gravado para você não esquecer.
Que moral esse vereador tem para julgar alguém? É mais um safado mentiroso! Agora, quero ver os outros vereadores pedirem a sua cassação!
A gangue está formada em Bom Despacho. Cinco Vereadores bandidos e um prefeito encabeçando. Ali Bodão e os cinco ladrões. Isso é formação de quadrilha. Será que não há nenhum delegado de polícia civil que possa desbaratar essa quadrilha?
Se não tiver, o povo tomará as providências legais!

Maçom Bondespachense - Grau 33 - REAA disse...

CIDADÃOS DE BEM BOM DESPACHO UNIDOS (TODOS), CONTRA A QUADRILHA QUE SE INSTALOU EM NOSSA CIDADE!!Cumprindo nosso JURAMENTO maçônico, resgatando a maçonaria operativa, ficaremos no encalço desses usurpadores do poder. Em cada esquina, em cada bar, em cada rua de Bom Despacho, estaremos de olho nesses cinco vereadores pilantras e nesse prefeito ladrão. Durmam pensando em nós. Todos os maçons estarão acompanhando, paripasso, cada movimento de vocês.
Pegaremos cada falcatrua, cada ato de corrupção. Polícia Federal, maçonaria e cidadãos de bem de Bom Despacho pegaremos cada um de vocês!

Maçom Bondespachense - Grau 33 - REAA disse...

AÇÃO POPULAR - é o meio constitucional posto à disposição de qualquer cidadão para obter a invalidadção de atos ou contratos administrativos - ou a estes equiparados - ilegais e lesivos do patrimônio federal, estadual e municipal, (...)
NÓS, CIDADÃOS DE BOM DESPACHO, ATACAREMOS ESSA QUADRILHA QUE SE INSTALOU NO EXECUTIVO DE NOSSA CIDADE, BEM COMO OS CINCO VEREADORES PICARETAS QUE ESTÃO EM CONLUIO, OMISSÃO E CONIVÊNCIA. Agora que as provas documentais e incontestes já estão engendradas, nós não deixaremos o Vereador Fernando Cabral sozinho. Estamos todos juntos contra a bandidagem. Cuidem-se, picaretas, os 500 cidadãos que estiveram na Câmara Municipal no dia 28.03.2011 (DIA DA VERGONHA), multiplicar-se-ão em 5.000 e, empós, 50.000 e, sucessivamente... O cerco começou. Os vereadores que optaram pela omissão e acobertamento dos roubos do dinheiro do povo, vão pagar juntos. Eu disse que não teria mais volta. Escolheram o caminho do crime; agora, responderão por isso! Seu Vereador Iru, se ROUBAR dinheiro do povo, retirando verbas que poderiam salvar vidas em hospitais, postos de saúde etc. for PICUINHA, o que vossa senhoria entende que seja CORRUPÇÃO! R$ 5milhões são Picuinha? Picuinha é se vender por empreguinho temporário para esposa e parentes e ser um baba ovo COVARDE! Estarei em Loja e quero ver se você tem uma gota de moral para dizer aos seus irmãos que você é um COVARDE E TRAIDOR DA CAUSA MAÇÔNICA! Quem apoia bandido é o quê?
VEJAM OS NOMES DOS CINCO COVARDES DA CÂMARA MUNICIPAL DE BOM DESPACHO em outro comentário acima.

Léo, da Rua da Biquinha disse...

AÇÃO POPULAR contra os safados: ESTOU DENTR0. Assinarei com ORGULHO de ser cidadão bondespachense, em defesa de nossa cidade e nosso povo!

Maçom Bondespachense - Grau 33 - REAA disse...

O cerco está se fechando. A Polícia Federal já está com as provas. O Ministério Público também. Agora, o povo entrará com uma Ação Civil Pública. Hora de começar a pular ratazanas do barco furado.ACABOU A ERA DO SILÊNCIO E DAS "VAQUINHAS DE PRESÉPIO". O povo não admitirá mais RATOS (nem Bode e sua quadrilha). Vereador Iru, vi você na Loja Maçônica na semana passada. Você estava cabisbundo, sorumbático, circunscisfláutico. Pude notar que a covardia e a traição pesam! Você tem DUAS ÚNICAS saídas limpas: vá ao plenário da Câmara e trate de redimir-se, apoiando o fim da corrupção em Bom Despacho, mandando o Bode para o lugar que lhe está reservado, ou vá à sua Loja e peça o Quite Placet. Diga aos irmãos de sua loja que é por motivos de foro íntimo, já que não assumirá a sua omissão, corrupção e formação de quadrillha. Além da traição maçônica ululante e veemente!

Maçom Bondespachense - Grau 33 - REAA disse...

Ops! Onde você leu Ação Civil Pública, leia-se AÇÃO POPULAR!
Até que, pela fungibilidade das ações, o nome seria irrelevante. O importante é o POVO VERSUS QUADRILHA DE BOM DESPACHO.

Maçom Bondespachense - Grau 33 - REAA disse...

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto". Rui Barbosa.
Ação Popular contra a corrupção em Bom Despacho (Pode Executivo e cupinchas do Legislativo).

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781