Páginas

sábado, 26 de março de 2011

Mais obras, menos cambalacho

O Brasil será melhor quando os políticos fizerem mais obras e menos cambalachos. Bom Despacho será melhor quando o prefeito fizer mais obras e menos cambalacho. Essa é a certeza que surge quando vemos quanto dinheiro é perdido com a corrupção.

Por exemplo, o metro quadrado de asfalto bem efeito – daqueles que duram de 10 a 20 anos – custa R$ 31,00. Com os R$ 5 milhões desviados em apenas dois contratos, o prefeito poderia ter asfaltado 161 mil metros quadrados de rua ou estrada. Se fosse em estradas, isso seria suficiente para asfaltar de Bom Despacho até a Passagem e – de quebra – de Bom Despacho até a Garça. Ainda sobraria algum asfalto para recapear metade da cidade.

O dinheiro seria suficiente, também, para construir 10 escolas ou 30 creches. Ou dar um aumento de 20% para os servidores públicos.

Mas o prejuízo não é só esse. Onde há cambalacho, as obras são mal feitas. Com isso, têm que ser refeitas mais cedo. Como acontece com o asfalto de Bom Despacho, que sempre se torna intransitável após a primeira chuva da temporada.

O dia que o eleitor tomar consciência de que o dinheiro desviado pela corrupção é o dinheiro que lhe faz falta no dia a dia, ele deixará de votar em políticos corruptos. Então teremos menos impostos, mais obras e menos cambalachos.

Um comentário:

Anônimo disse...

José de Alencar –
Não. Eu tenho medo da desonra. Porque o homem honrado, especialmente, o homem que milita na vida pública honrado, ele não morre nunca. Agora, se ele for um camarada desonrado, ele morre em vida.

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/03/29/jose-alencar-a-pha-nao-tenho-medo-da-morte-mas-da-desonra/

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781