Páginas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Plágio no concurso da Prefeitura: mais cambalacho


Neste final de semana a empresa AMN aplicou as provas do processo seletivo simplificado. Uma vergonha! As provas são plágios descarados de diversas outras provas aplicadas pelo Brasil afora.

Ao lado temos a prova de ciências aplicada aos candidatos a professor de nível 3.  Clicando em qualquer página dela, você poderá ver, na íntegra, a prova aplicada pela AMN. Clicando aqui você verá a prova original.

As 10 questões da prova da AMN correspondem às questões de número 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33, 35 e 40 da prova aplicada pela Fundação Universitária José Bonifácio, por intermédio do NCE/UFRJ (Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro). A prova original foi preparada para a prefeitura de Alagoinhas-BA.

Esta não foi a única prova plagiada. Todas foram. A de artesão, por exemplo, teve questões tiradas de uma prova para "Instrutor de Cursos Livres", para a Prefeitura Municipal de Várzea Paulista. A prova para servente de obras saiu da ESAF (Escola Superior de Administração Fazendária).

Plagiar prova, além de ser crime, é também improbidade administrativa, pois quebra o princípio da isonomia.
Pelo plágio descarado, esse processo seletivo simplificado deve ser anulado. A empresa que aplicou o concurso deve ser declarada inidônea para contratar com a administração pública. Seus proprietários devem ser processados por plágio e por improbidade administrativa.

É o mínimo que se espera que aconteça. O cidadão de Bom Despacho não pode ser desrespeitado dessa forma.

2 comentários:

Unknown disse...

Pois é...
E continua a vregonha... Até quando?
Para que então se esforçar em estudos? Sempre se sabe quem vai passar?
Aproveito para tentar entender os critéiros de avaliações para os contratados para o tal "Projeto Jovem".
Cristina Campos

Aline Silva disse...

Com certeza foi uma vergonha.E venho mostrar a minha indignação sobre essas provas,principalmente a de serviços escolares que na minha opinião não era prova para ser aplicada para quem trabalharia somente com limpeza,precisaria de matemática pra quê?O outro concurso que teve no ano passado as questões faziam sentido ja que eram referentes a organização, limpeza,etc.Agora esse,pelo amor de Deus,não precisava de matemática né?Isso tem que ser levado em conta e mais,ser cancelado.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781