Cidade Digital é um projeto do governo federal que prevê a implantação de rede de fibra ótica para interligação de órgãos públicos locais, aumento da eficiência administrativa, implantação de serviços públicos eletrônicos e acesso público dos cidadãos à internet.
“O programa possibilita, entre outros, a implantação de câmaras do sistema Olho Vivo e os softwares do sistema e-Gov, como a nota fiscal eletrônica, por exemplo”, informou Steves Tavares, coordenador de Informática Corporativa da Prefeitura.
Faz parte também do projeto a montagem de três postos de atendimento público com acesso gratuito à internet em pontos estratégicos da cidade.
Na foto acima, Denise Rangel, Cristiano, Maurício Simbera e Steves Tavares, em reunião com representante da Prefeitura de Arcos.
2 comentários:
Boa tarde, Vejo o uso da Tecnologia da Informação um recurso imprescindível para a ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. No caso de BOM DESPACHO acho que deve ser investido em um sistema de INTERNET mais eficiente junto as operadoras de TELEFONIA e provedores de INTERNET LOCAIS. Para a prefeitura deve-se investir em serviços via INTERNET, pré-serviços (exemplo emissão de guias, preenchimento de formulários, etc) e também a Nota Fiscal de Serviço eletrônica, este último já disponível em "NUVEM" com provedores de serviço como a PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE via a empresa PRODABEL, que aluga os serviços de NFSe para outras prefeituras.
No tocante a serviços de TI deve-se evitar "reinventar a roda" ou seja desenvolver soluções que já existem disponíveis no MERCADO, os custos são elevados e nunca terminam.
Boa sorte!
Perfeito. É exatamente o que estamos fazendo: usar somente o que é conhecido, testado, provado e aprovado. Todas as opções que você menciona (e mais algumas) estão sob análise.
Obrigado.
Postar um comentário