Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

1ª Corrida de Rua já tem 68 inscritos e presença de recordista brasileira (que corre descalça!)

A atleta Islane Pereira

A recordista brasileira Islane Pereira Lopes (foto), de Japaraíba, retoma uma antiga tradição de corredores clássicos: a corrida de pés descalços. Entre os clássicos de pés descalço está o etíope Abebe Bikila, primeiro a ganhar duas maratonas olímpicas. Como povo, os maiores corredores de pés descalços são os índios Tarahumara, do México que atualmente correm de sandálias feitas com pneus velhos.

Esta jovem e excepcional atletará correrá em Bom Despacho no dia 28 de abril próximo.

Para esta corrida de Bom Despacho, patrocinada pelos supermercados VAP, até o momenot (18/4), já se inscreveram 68 atletas. Desse total, 48 são do sexo masculino e 20 do sexo feminino.

Os atletas inscritos até agora são das cidades de Belo Horizonte, Bom Despacho, Contagem, Formiga, Japaraíba, Lagoa da Prata, Martinho Campos, Nova Serrana, Pedro Leopoldo, Piumhi e Pompéu.

Não há cobrança de taxa de inscrição para participar da Corrida. Cada atleta receberá na hora o número que deverá usar. Todos que concluírem o trajeto receberão medalha de participação.
As inscrições na 1ª Corrida de Rua podem ser feitas até as 9 horas do dia 26 de abril.

Recordista brasileira
Uma das atletas inscritas na Corrida é Islane Pereira Lopes (foto), da cidade de Japaraíba. Com apenas 16 anos de idade, Islane é bicampeã brasileira de 1.000 metros com obstáculos na Categoria Mirim. É também recordista brasileira nos 1.000 metros com obstáculo em 2012.

Segundo o professor de Educação Física Júnior Antônio Lopes, treinador de Islane, a 1ª Corrida de Rua de Bom Despacho “incentivará todos os atletas da região e será o pontapé inicial para o atletismo de alto nível na cidade“.
CLIQUE AQUI para fazer sua inscrição

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781