A Prefeitura assinou convênios com Unipac e Faceb oferecendo vagas de estágio curricular, sem remuneração, para os universitários das duas faculdades.
“Ao dar oportunidade para os estagiários a Prefeitura contribui para a formação profissional dos acadêmicos. Por sua vez, eles trazem e compartilham com a administração municipal algo muito importante, que é o conhecimento atualizado nas suas respectivas áreas de atuação”, ressalta o secretário de Administração, Denis Carvalho.
Atualmente há mais de 40 vagas para estagiários em todas as secretarias municipais.
3 comentários:
A Prefeitura criou uma burocracia enorme para os estudantes da UNIPAC atuarem como estagiários. Sou estudante e este semestre não consegui estágio em nenhum setor da Prefeitura na área em que estudo.
Há muitos atravessadores, principalmente para conseguir preencher a papelada para conseguir o estágio; como o Termo de Compromisso, dados do Supervisor de Campo; também muitas vezes é necessário o CPF do Prefeito e o CNPJ ou registro dos órgãos da prefeitura, é praticamente impossível conseguir estas informações, fora que os servidores que são os Supervisores de Campo dos estagiários e que trabalham em alguns setores da prefeitura não cumprem com cargas horárias compatíveis com o projeto de estágio, ou seja, nunca estão disponíveis para atender os estagiários...
Veja isto Fernando Cabral porque os estagiários podem colaborar com o trabalho da prefeitura através dos seus conhecimentos. Crie uma repartição que cuide especificamente de estágios e que abranja todas as áreas e setores para que este projeto seja realmente verdadeiro...
Acredito que você esteja equivocado. A Prefeitura não impõe nenhuma burocracia para os estagiários. Basta tão somente que a UNIPAC os apresente. Todos os documentos exigidos, o são pela UNIPAC ou pela lei que regula a matéria, não pela prefeitura.
Se alguém pediu o CPF do prefeito ou CNPJ da prefeitura, está errado. Mas acho que você está equivocado nisso, pois na assinatura do convênio esses dados foram fornecidos à UNIPAC e eles aparecem nos documentos gerados pela própria UNIPAC e assinados pelo prefeito.
Em regra, os supervisores também são fornecidos pela UNIPAC. São professores da UNIPAC, não servidores da prefeitura.
Assim, se você viu alguma coisa diferente do que disse acima, gostaria que você indicasse precisamente, quem lhe exigiu CPF do prefeito e CNPJ da prefeitura, quem é o supervisor que você não encontrou, quais os setores da prefeitura não estão cumprimento com a carga horária...
Ou seja, para verificarmos a correção do que você está dizendo, precisamos de informações ESPECÍFICAS, precisas, sem o quê, não temos como verificar e agir.
Do nosso lado, temos feito um grande esforço para acolher os estagiários e dar-lhes uma oportunidade real de aprendizagem. E é isso que estamos fazendo com muita dedicação e seriedade.
Mais uma informação: nem todos os alunos conseguirão vaga no estágio da prefeitura. Isso é impossível. Não é por causa da burocracia, mas sim por causa das nossas limitações. Não podemos colocar estagiários de uma turma inteira (30, 40, 50...) num setor onde precisamos de 2 ou 3.
Ou seja, de alguns cursos poderemos absorver 20 ou 30 estagiários, de outros, 5 ou 10, de outros 1 ou 2. Isso depende das nossas necessidades e disponibilidades. O que pode, também, variar de época para época.
E há casos em que nós é que estamos tristes, pois não conseguimos nem um estagiário!
Postar um comentário