Páginas

terça-feira, 12 de março de 2013

Prefeitura qualifica servidores para utilização de aplicativos eletrônicos

Termina dia 19 de fevereiro o 3º curso de treinamento dos servidores municipais para uso do Libre Office, conjunto de aplicativos com editor de texto, planilha eletrônica e outros sistemas.

Os cursos, com 6 dias de duração, estão sendo realizados no Centro de Treinamento do Servidor (Rua Picão Camacho, 500 – Bairro Ozanam), com turmas de 30 alunos cada. As aulas são práticas, com 1 computador por aluno.

O objetivo do treinamento é qualificar os servidores municipais para utilizarem ferramentas modernas como editor de texto e planilha eletrônica. “Esses programas possibilitam ao servidor realizar suas tarefas de forma mais eficiente, segura e transparente, com benefícios para o cidadão”, explica a gerente de Gestão com Pessoas, Denise Coimbra.
Janela aberta
Gerente Clarete Teixeira
A gerente de Tesouraria, Clarete Teixeira, 48 (foto), foi uma das participantes do treinamento. “Para mim, o curso foi como abrir uma janela. Eu não dava conta de montar nem uma tabelinha no computador. Hoje já trabalho com a planilha eletrônica. Esse treinamento ajudou muito no meu trabalho, que ficou mais rápido, inteligente e produtivo”.

Um comentário:

Sergio da Costa Vilaça disse...

O interessante é que o Libre Office é um software livre. Abre arquivos do pacote do Microsoft Office windows e do Br Office do Linux. Salva arquivos em pdf e em todas as extensões sem a necessidade de instalação de programas a mais além do pacote.

Seria bom substituir o windows (qua na maioria das vezes, em praticamente 99% dos computadores só tem instalações piratas) pelo Linux. O Linux tem as suas vantagens, primeiro é praticamente isento de vírus. Trabalho com alta segurança e é grátis. Um programa open source que permite aos usuários avançados programá-lo da forma que lhe for mais conveniente.



b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781